Padre Angelo Busnardo: Tempestade Solar e Profecias

Padre Angelo Busnardo: Tempestade Solar e Profecias

1. Deus anunciou a vinda do Messias através dos profetas.
2. Ao ficar grávida do Messias por obra do Espírito Santo, Maria foi para Jerusalém com duas missões: a) levar o Espírito Santo a João Batista ainda no ventre materno: 15 Ele será grande diante do Senhor. Não beberá vinho nem licor e desde o ventre de sua mãe estará cheio do Espírito Santo (Lc.1,15). O Espírito Santo foi infundido em João no primeiro contato de Maria com Isabel: 41 Aconteceu que, mal Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança saltou em seu ventre; e Isabel, cheia do Espírito Santo, 42 exclamou em voz alta: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! (Lc.1,41-42); b) induzir os sacerdotes a preparar a Igreja do Antigo Testamento para receber o Messias que estava no ventre dela. Os sacerdotes, porém, não acreditaram nela e nada fizeram. Os sacerdotes não se dignaram nem mesmo avisar Maria que devia fixar-se em Belém, porque a profecia de Miquéias anunciava que o Messias devia nascer em Belém. Maria não conhecia as profecias, porque ela não possuía a Bíblia que, na época, era escrita em pedaços de couro e formava um volume enorme. Mas o templo possuía a Bíblia completa.
3. Através de um decreto do imperador de Roma, Deus deu cumprimento à profecia de Miquéias e Jesus nasceu em Belém.
4. Após o nascimento de Jesus, Deus enviou a Jerusalém três reis pagãos (astrônomos guiados por uma estrela) para anunciar que o Messias tinha nascido e adorá-lo Temendo a espada de Herodes os sacerdotes de Jerusalém localizaram a profecia de Miquéias e disseram-lhe que, se tivesse nascido, o Messias devia estar em Belém, mas eles mesmos não foram até Belém para verificar. E reparem que, no começo da gravidez, Maria tinha ficado três meses em Jerusalém, informando-os que o Filho que estava esperando era o Messias.
5. As lideranças eclesiásticas falharam vergonhosamente na primeira vinda de Jesus.
Jesus não cumpriu todas as profecias na primeira vinda, mas Ele afirmou que todas as profecias serão cumpridas. Há importantes profecias que somente o Pai pode cumprir.
1. Deus anunciou que o reino do homem será destruído: 1 Eis que o Senhor devasta a terra e a desola, transtorna sua superfície e dispersa os habitantes. 2 E acontecerá o mesmo ao povo como ao sacerdote, ao escravo como ao senhor, à escrava como à patroa, ao vendedor como ao comprador, ao que empresta como ao que toma emprestado, ao credor como ao devedor. 3 A terra será totalmente devastada e inteiramente saqueada, porque o Senhor pronunciou esta palavra (Is.24,13). Não será o fim do mundo, porque haverá sobreviventes: 6 Por isso a maldição devorou a terra e são culpados os que nela habitam. Por isso os habitantes da terra foram consumidos e restaram poucos homens (Is.24,6).
2. Deus anunciou que Ele estabelecerá neste planeta céus novos e nova terra: 17 Sim, vou criar novo céu e nova terra: Já não haverá lembrança do que passou, nisto já não se pensará (Is.65.17); 13 Nós, porém, de acordo com a sua promessa esperamos novos céus e nova terra em que mora a justiça (2Pr.3,13).
3. Nossa Senhora avisou em Fátima que Deus vai destruir o reino do homem: Depois das duas partes que já expus, vimos ao lado esquerdo de Nossa Senhora um pouco mais alto um Anjo com uma espada de fôgo em a mão esquerda; ao centilar, despedia chamas que parecia iam encendiar o mundo; mas apagavam-se com o contacto do brilho que da mão direita expedia Nossa Senhora ao seu encontro: O Anjo apontando com a mão direita para a terra, com voz forte disse: Penitência, Penitência, Penitência! E vimos n’uma luz emensa que é Deus: “algo semelhante a como se vêem as pessoas n’um espelho quando lhe passam por diante” um Bispo vestido de Branco “tivemos o pressentimento de que era o Santo Padre”. Varios outros Bispos, Sacerdotes, religiosos e religiosas subir uma escabrosa montanha, no cimo da qual estava uma grande Cruz de troncos toscos como se fôra de sobreiro com a casca; o Santo Padre, antes de chegar aí, atravessou uma grande cidade meia em ruínas, e meio trémulo com andar vacilante, acabrunhado de dôr e pena, ia orando pelas almas dos cadáveres que encontrava pelo caminho; chegado ao cimo do monte, prostrado de juelhos aos pés da grande Cruz foi morto por um grupo de soldados que lhe dispararam varios tiros e setas, e assim mesmo foram morrendo uns trás outros os Bispos Sacerdotes, religiosos e religiosas e varias pessoas seculares, cavalheiros e senhoras de varias classes e posições. Sob os dois braços da Cruz estavam dois Anjos cada um com um regador de cristal em a mão, n’êles recolhiam o sangue dos Martires e com êle regavam as almas que se aproximavam de Deus. Tuy-3-1-1944 ». O reino de Deus é incompatível com o reino do homem. Para estabelecer na terra o seu reino, Deus precisará destruir o reino do homem. Hoje , o reino do homem está totalmente dependente da energia elétrica que, para chegar até às indústrias e residências, passa por aparelhos eletrônicos (transformadores). Se Deus privar a humanidade do uso da energia elétrica, a sobrevivência na terra se tornará difícil.
4. A NASA está anunciando para os próximos anos uma tempestade solar tão intensa que pode pôr em risco a vida de bilhões de pessoas. Que haverá uma tempestade solar é certo, porque elas acontecem regularmente. O que poderá ser anormal é a intensidade da tempestade. A previsão é que ela será tão intensa que pode destruir todos os circuitos eletrônicos que estiverem em operação, deixando o planeta total ou parcialmente sem energia elétrica.
Na minha opinião, há uma relação entre a cidade parcialmente destruída que o papa atravessará antes de morrer numa montanha (vide mensagem de Fátima acima) e a tempestade solar prevista pela NASA. Por isto sugiro que todos:
1. Vivam em estado de graça para evitar a condenação em caso que a morte chegue de surpresa. Morrer não é uma desgraça. A grande desgraça é a condenação. Quem morrer fora da Igreja Católica, a única fundada por Jesus, e quem morrer em pecado mortal, mesmo que for católico, irá para o inferno.
2. Rezem para que nada aconteça. Haverá a tempestade solar. A NASA prevê, mas não garante, que a intensidade da próxima tempestade solar será tão grande a ponto de virar uma catástrofe global. Se nada acontecer será melhor para todos.
3. Acompanhem as atualizações sobre o assunto (solar storm) publicadas pela NASA.
4. Leiam o manual de sobrevivência publicado pela NASA e, se considerarem prudente, tomem as devidas precauções.
Podem ser encontrados artigos publicados por técnicos da NASA no site seguinte : http:// www.solarstormwarning.com ou colocando em pesquisa as palavras “solar storm” para localizar outros sites em inglês.
Quem não lê inglês, acesse o site : http://www.baixaki.com.br/tecnologia/5484-catastrofe-em-2012-como-uma-tempestade-solar-pode-acabar-com-a-energia-eletrica-na-terra.htm
ou ponha em pesquisa as palavras “tempestade solar” e encontrarão artigos sobre o assunto.
Na primeira vinda de Jesus, as autoridades eclesiásticas não acreditaram nas profecias, não acreditaram em Maria que passou os três primeiros meses da gravidez em Jerusalém e não acreditaram nos astrônomos (os três reis magos).
As autoridades eclesiásticas atuais ignoram as profecias que anunciam “céus novos e terra nova” durante os quais Jesus voltará de forma não gloriosa, não acreditaram em Maria, porque quando a mensagem de Fátima caiu nas mãos do papa, colocaram a Ir Lúcia num cativeiro (clausura) para impedi-la de divulgar o conteúdo da visão e divulgaram o terceiro segredo somente quarenta anos após a data indicada por Nossa Senhora com um explicação que camuflou o conteúdo. Como as autoridades eclesiásticas não acreditam nas profecias, não acreditam no aviso que Deus mandou através de Nossa Senhora em Fátima e provável que também não acreditem nos técnicos da NASA (os reis astrônomos de nosso tempo). Portanto, quem esperar pela orientação dos eclesiásticos atuais, provavelmente, não fará parte dos céus novos e da terra nova que Deus está para estabelecer na terra.
Pe. Ângelo
e-mail : ajbusnardo@hotmail.com
www.rainhamaria.com.br

Aviso dos anciões indigenas dos EUA

Aviso dos anciões indigenas dos EUA


No mês passado os Nativos Peles Vermelhas dos EUA compartilharam suas mensagens e visões de futuro a partir de seus anciãos e chefes. Essas mensagens estão em linha com as mesmas mensagens que eu (no caso Peter) tenho recebido para a nossa orientação durante os últimos anos e que já cresceram no passado mais imediato. "Através dos Irmãos Anciãos e chefes espirituais das tribos nativas da América do Norte; estas mensagens espirituais foram recebidas na noite do dia 21 de dezembro, de 2010, na noite do Solstício de Inverno (para o Hemisfério Norte) e durante o Eclipse da Lua Cheia durante cerimônias sagradas dos Caminhos da Ilha Tartaruga do Canupa(Cachimbo Sagrado), e da Oração do Caminho Sagrado da Avó Mulher Búfalo Branco: (Pte San Cigana Waste Win) O sa da dv Mitakuye Oyasin:


"As coisas serão difíceis num futuro muito próximo, mas podemos fazer algo sobre isso e " ... devemos começar a desidratar os alimentos e a economizar água e assim por diante. "Também foi dito que" Não devemos esperar por ninguém . Não espere por ninguém." "... Foi-me dito há muitos anos pelo maior de todos os anciãos dos mais velhos, que um dia" o futuro não pertencerá para àqueles que possuem o desenvolvimento e controle da tecnologia moderna, mas o futuro será daqueles que seguem a espiritualidade, buscam a evolução do espírito," para que seja tocado pela energia do amor e da compaixão.


"As cidades dos Estados Unidos estão em dificuldades tremendas. Diga a seus familiares para sairem das grandes e pequenas cidades . O Espírito nos disse que quando você ver a ÁGUIA na cidade, é hora de ir para casa / para a natureza / junto à Mãe Terra. O Espírito também falou sobre as cidades, " Vai ser tão ruim nas cidades que a mãe não iria querer ver seu filho sobreviver nelas na época das grandes mudanças / turno . " "Então, isso depende de onde você irá estar, quando a grande mudança ocorrer .


 Esta grade de energia do sistema atual será inexistente em muitas áreas, se não em todos os lugares. Se alguém tem uma fonte de energia alternativa, então suas chances de sobrevivência aumentam dramaticamente. Permanecer em estado de oração e de cerimônia do sagrado criará uma oportunidade adicional de sobrevivência. Nosso paradigma/pensamentos/emoções/conhecimento/visões, tudo vai se intensificar e aumentar


. Até mesmo anatomicamente nós seremos diferentes. "É esta parte, "diferente" é a que muitas pessoas não entendem. Este conceito desconhecido é o que as pessoas precisam ter condições evolutivas próprias para entendimento. Esse condicionamento é desenvolvido pela Espiritualidade, e não por nenhuma religião.


 Nós compreendemos as Religiões como doutrinas e dogmas feitos pelo homem que mudam na medida em que às idéias do homem também mudam, mas a espiritualidade e sua verdade nunca muda ao sabor das idéias dos homens, É o EU SOU A CONSCIÊNCIA."Tem tudo a ver com o CORAÇÃO - ouça o seu coração e sinta se nele


há alguma possibilidade de que ele é ressonante com essa mensagem, então, como o Espírito o orientou na última noite... "Não espere por ninguém "isso foi repetido duas vezes para ser enfatizado... haverá muito pouco tempo para os preparativos finais para o evento mais surpreendente que jamais aconteceu em todo o Universo, e desde o início do tempo


. Nós estamos aqui agora e começamos a participar disso tudo! Yay! Mas, precisamos estar acordados e conscientes, e nós precisamos saber o que estamos fazendo .... Fique no Amor, mantenha sua fé e esteja sempre forte e diligente ... Ore pela nossa Mãe Terra preciosa que está em transição e que agora quer levar-nos com ela


 com amor, Paula Corn Woman Uma mensagem de Standing Elk (Alce em Pé): Ter, 11 de janeiro de 2011 18:44Parentes, . . . A Implosão do pensamento comum começou. Os pobres já numeraram os ricos. Portanto,


a energia daqueles que estiveram em cadeias, aprisionados por meio da manipulação dos pensamentos, estará livre para sonhar novamente. A mente daqueles que foram manipuladas pelos outros a pensar em pensamentos que não eram seus, que não são da luz, vai estar dançando uma música nova.


A revolução que vai trazer a Luz das Luzes já começou. O novo governo de Luz e para A LUZ está emitindo o comando para todos aqueles que estavam esperando o sinal


agora é tempo de acordar, o despertar da Era de Aquário


que começa em 21 de janeiro de 2011 !!! O dia 11-01-2011 é o início da queda de todos os falsos profetas. Todos os falsos governos sofrerão um lento declínio e já não estarão em serviço para si próprios (de egos para egos). As estruturas que não servem a luz vão todas implodir e o governo da Luz e para A LUZ vai emergir lentamente quando o fogo da Verdade for revelado


Este é um ciclo final que a humanidade criou para si mesma. É o ritmo da vida. . . Uma nova criação emerge do final da grande ilusão e o despertar de um Mundo Novo e uma Nova Humanidade


dentro e fora começou .. . . . O começo do fim da escuridão começou. Aqueles que estão dentro da estrutura dos que acham que vão continuar controlando a humanidade vão se tornar vítimas de seu próprio medo. A estrutura deles, das trevas, que cria medo para aqueles que estão dentro da sua criação, eles vão olhar uns para os outros com desconfiança crescente e vão iniciar a lutar entre si mesmo


por que o mal e as trevas são incapazes de criar. Eles criarão um espião para vigiar outro espião dentro de suas fileiras. O sistema entrará em colapso como todos os sistemas corruptos fazem. Eles perseguirão uns aos outros como animais que perseguem seus próprios rabos. Haverá muitos rabos para perseguir e cada cauda terá um conto. A liderança dentro deles vai se tornar sem liderança Deixe o mal para destruir o mal. O envenenamento da Terra, do Ar, do Fogo e da Água vai parar dentro do tempo. .


A Era de Aquário é sobre a água, portanto todos os aspectos da água irão surgir. A partir do envenenamento para a limpeza, todo o conhecimento será liberado e o karma vai se tornar um amigo ou um inimigo. .


 Manteremos a nossa água saudável e limpa! . . A Água é você e você é a água. MITAKUYE OYASIN Sungdeska Itancan Sapa Além disso, em ressonância com os recentes acontecimentos de mortandade de aves e peixes ao redor do planeta


" No século passado uma mulher sábia velha da nação indígena Cree, chamada "Olhos de Fogo", teve uma visão do futuro. Ela profetizou que um dia, por causa dos homens brancos ou Yo-ne-gis a 'ganância, haveria de chegar um momento, quando a terra estivesse sendo devastada e poluída, as florestas e suas árvores sendo destruídas, os pássaros cairiam do ar mortos, as águas estariam escurecidas, os peixes sendo envenenados nos córregos e riachos, e as árvores deixariam existir, a nossa humanidade saberia que tudo, poderia deixar de existir. Haveria chegado um momento em que o


"guardiões das lendas, histórias, rituais, cultura e mitos, e todos os povos tribais ancestrais e suas culturas" seriam necessários para nós restaurarmos a saúde do planeta e da humanidade, tornando a terra verde novamente. Eles, os Anciãos seriam a chave para a sobrevivência da humanidade, eles são os "Guerreiros do Arco-Íris".


 Haveria chegado um tempo de despertar quando todos os povos de todas as tribos formariam um Novo Mundo de Justiça, Paz, Liberdade e reconhecimento do Grande Espírito... " - Profecia Cree Então, o que significa tudo isto? Perguntei a Standing Elk como muitos de seu povo iriam prestar atenção a essas mensagens. Ele respondeu: "Peter, temos mais de 4.000 pessoas em nossa tribo. Muitos seguem as igrejas e as suas formas religiosas. Nós temos um grupo que nasceu para estar em contato com o Espírito e com a Mãe Terra. Sabem o songfsa e as cerimônias que têm existido por mais de 16.000 anos, desde antes do dilúvio. estou assumindo que cerca de 1.000 sabem, mas as minhas hipóteses são de que 1 / 4 (250) atuarão e agirão de acôrdo com o aviso da ÁGUIA do Espírito. MITAKUYE OYASIN Sungdeska Itancan Sapa No serviço, Peterwww.4truthseekers.org 16 de janeiro de 2011 Profecias dos Índios Hopis Os Hopi são uma nação nativo americana dos Estados Unidos da América que vive principalmente na Reserva Hopi no noroeste do Arizona, com 1,5 milhões de acres (6 000 km²), que está rodeada pela reserva Navajo. Alguns Hopi vivem na reserva indígena do Rio Colorado, no oeste do Arizona. Este povo continua a praticar a sua cultura tradicional, num grau mais elevado que a maioria dos outros nativos americanos. A religião dos Hopi é essencialmente pacífica e envolve o respeito por todas as coisas e seres da Natureza, de acordo com os mandamentos de Maasaw, Criador e Protetor do Mundo. Nos seus ritos religiosos, os Hopi pedem benefícios para todos os povos da Terra. Possuem uma cosmogonia que em tudo se assemelha a concepções que parecem repetir-se por todo o planeta, fato indicativo de que, de algum modo, toda a Humanidade recebeu as suas tradições de uma mesma fonte, embora as lendas e profecias tenham adquirido ao longo do tempo pequenas diferenças, insignificantes em relação ao todo e que são resultado de peculiaridades locais. Os Hopi também acreditam na emergência e extinção cíclica dos Homens, que se renovam em raças cada vez mais evoluídas rumo a uma purificação espiritual que chegará ao termo ideal na Sétima Raça ou Sétimo Mundo (Em tudo semelhante à cultura hindu dos Vedas) .


O fim do mundo segundo a tradição Hopi inclui todo aquele elenco de catástrofes descritas em outras profecias, desastres naturais inevitáveis, considerando esta tradição que o cruzamento entre as órbitas da Terra e de um astro de grandes proporções - seja planeta, asteróide ou cometa (ou uma estrela Anã Marrom, companheira de nosso Sol) - produzirá evidentemente, grandes alterações no ecossistema terrestre.


 Este fim do mundo segundo os Hopi também inclui a idéia de uma punição, de um karma negativo a ser resgatado, prevendo que uma estrela azul virá coroar uma seqüência de nefastas ações perpetradas pelos homens: irá acontecer uma guerra e esta será também um confronto entre valores materiais e valores espirituais. Somente os Hopi, ou os Pacíficos, serão poupados, restarão uns poucos sobreviventes, sementes do Quinto Mundo, o próximo.


 Os sinais que anunciam o grande final já estão a ocorrer há algum tempo e são igualmente parecidos com todos aqueles citados em outras profecias, a grande maioria decorrentes dos aspectos negativos do notável avanço tecnológico alcançado pela Humanidade e conseqüente falta de espiritualidade.


 Os Hopi, assim como outros povos, foram salvos de uma grande dilúvio no passado e estabeleceram um acordo com o Grande Espírito (O Criador) em que nunca se separariam dele.


Então ele fez um conjunto de tábuas de pedra sagradas chamadas Tiponi nas quais inseriu os seus ensinamentos, profecias e avisos.


A profecia mais persistente e confirmável é uma que foi dada nos tempos antigos pelos Anciões Hopi. Esta profecia foi passada através da tradição oral e pela referência às tábuas antigas. Os anciões revelaram que haveria nove Sinais antes que surgisse o 5º Mundo. Este quinto novo (também coincide com idéia hindu encontrada nos Vedas) mundo seria um mundo de paz e de abundância - uma Nova Terra. De acordo com Pena Branca, um Hopi do antigo Clã dos Ursos, a profecia se realizaria assim:


"O Quarto Mundo terminará em breve e o Quinto Mundo começará. Os anciões sabem disto. Os Sinais no decorrer dos anos foram se realizando e assim poucos restam:”


"Este é o Primeiro Sinal: Foi-nos dito da vinda dos homens de pele branca, como Pahana, nosso perdido Irmão Branco das Estrelas. Mas estes homens não viverão como Pahana,
eles serão homens que tomarão a terra que não é deles e os homens que atacarão os seus inimigos com o trovão (armas de fogo).”


"Este é o Segundo Sinal: As nossas terras verão a vinda das rodas cheias de vozes. Na sua juventude, o meu pai viu esta profecia realizar-se com os seus olhos – os homens brancos que trouxeram as suas famílias em vagões (os carroções dos colonos) pelas pradarias.”


"Este é o Terceiro Sinal: Uma estranha besta como um búfalo com grandes e longos chifres assolará a Terra em grande número. Estes Penas Brancas viram com os seus próprios olhos – a vinda do gado de longos (raça Long Horn) chifres dos homens brancos.”


 "Este é o Quarto Sinal: A Terra será atravessada por cobras de aço – os caminhos-de-ferro" (as estradas de ferro e os trens).


 "Este é o Quinto Sinal: A Terra será atravessada por uma rede de fios de aranhas gigantes – a energia elétrica e as linhas primeiro dos telégrafos e ágoras as telefônicas"


."Este é o Sexto Sinal: A Terra será atravessada por rios de pedra que fazem imagens – auto-estradas com miragens causadas pelo Sol"


 "Este é o Sétimo Sinal: Vocês ouvirão o mar se transformar em negro e muitas coisas vivas morrerão por causa disto – derramamento de petróleo nos oceanos".


"Este é o Oitavo Sinal: Vocês verão muitos jovens da raça branca que usam cabelos longos como a nossa gente. Eles virão e se juntarão às nações tribais, para aprenderem novos modos e sabedoria – os hippies nos anos 60 e 70.”


 "E este é o Nono e Último Sinal: Vocês ouvirão uma residência nos Céus, acima da Terra, que cairá com um grande estrondo. Aparecerá como uma Estrela Azul. Logo depois disto, as cerimônias do meu povo cessarão".


 "Estes são os sinais que mostram que a grande destruição está a aproximar-se. O mundo balançará para lá e para cá. O homem branco lutará contra outras pessoas em outras terras, com aqueles que possuem a primeira luz da sabedoria. Haverão muitas colunas de fumo e fogo, como Pena Branca viu o homem branco fazer nos desertos, não muito longe daqui. Só os que virão causarão doença e um grande número morrerá.


 Muitos do meu povo entendem as profecias e estarão seguros. Esses que ficarão e que vão morar nos lugares onde mora o meu povo estarão seguros. Então haverá muito para reconstruir. E logo após Pahana (significa irmão branco desaparecido, esta lenda do Pahana parece estar intimamente relacionada com os Aztecas e a história de Quetzalcoatl, assim como outra lendas da América Central) voltará e trará com ele o amanhecer do Quinto Mundo.


 Ele plantará as sementes da sabedoria nos corações das pessoas. Até mesmo agora as sementes estão a ser plantadas. Isto abrirá o caminho para o aparecimento do Quinto Mundo”. A profecia Hopi refere que o aparecimento da Estrela Azul Kachina iniciará um período de grande purificação, um período em que a Terra será purificada e limpa da negatividade


 em preparação para o surgimento do 5º Mundo (“virá quando Saquasohuh - estrela azul - Kachina dançar na praça e remover a sua máscara”). Existe uma rocha saibrosa num penhasco perto de Second Mesa, que pertence à reserva Hopi no Arizona. Neste penhasco está gravada uma imagem do nosso passado, presente e futuro. Este local é mais comumente conhecido como a rocha da profecia Hopi


A profecia desta rocha descreve dois tipos de caminhos: o caminho daqueles que pensam preferencialmente com cabeça e o daqueles que pensam mais com o coração. Podemos dizer que o primeiro caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério esquerdo do cérebro, privilegiando o pensamento analítico, enquanto que o segundo caminho é o daqueles que usam mais o hemisfério direito, servindo-se mais do pensamento intuitivo.


 O homem moderno tem pouco equilíbrio porque vive numa sociedade em que o hemisfério esquerdo é o dominante. Atualmente damos mais ênfase ao raciocínio analítico e menos importância à intuição e aos sentimentos. A profecia da rocha mostra um entroncamento no qual as pessoas vão ter de fazer uma escolha, ou continuam a pensar apenas com a cabeça ou decidem começar a pensar mais com o coração. Se escolherem o primeiro caminho, isso irá guiá-las à autodestruição, mas se escolherem pensar com o coração, então gradualmente regressarão ao estilo de vida natural e sobreviverão.


http://petalasdeluzblog.blogspot.com/search/label/profesias%20indigena

as profecias desconhecidas

as profecias desconhecidas

















CUIDADO COM AS PROFECIAS PARA O FIM DOS TEMPOS

CUIDADO COM AS PROFECIAS PARA O FIM DOS TEMPOS


Cuidados com profecias para o fim dos tempos. Mesmo citando datas e prevendo acontecimentos, não devemos nos prender muito a profecias catastróficas do fim do mundo. Não existe um tempo exato para esses acontecimentos. Podemos estudar as profecias pelos seus acontecimentos e fatos, assim fugimos da idéia de esperar uma data precisa. Isso não significa que elas estejam erradas. As profecias servem de aviso para nos prepararmos para um futuro incerto, porém real. Todas as profecias feitas por videntes, astrólogos, médiuns e profetas podem ser divididas em três partes:1 - Catástrofes naturais: Já estão acontecendo, de forma pequena mas tendem a crescer daqui para frente. Conforme o homem muda seu modo de vida, muda a forma de contato com a natureza, e isso pode causar certo desequilíbrio no planeta. Por isso a grande preocupação de ambientalistas para a preservação do meio ambiente.2 - Guerras: Em muitos paises, os homens se matam por religiões, ideologia, tribos e dezenas de coisas banais. O fanatismo faz com que o homem se renda a ganância e esqueça que a coisa mais importante do mundo é a vida. A dele e de seu amigo / inimigo. Esses tipos de conflitos tendem a englobar cada vez mais pessoas e nações, podendo chegar a proporções mundiais.3 - Fenômenos cósmicos: A cada dia surge uma novidade relativa a esses casos. Mensagens espaciais, objetos voadores não identificados, conjunções estelares. Tudo isso questiona a existência de vida fora da Terra (que a cada dia que passa temos mais indícios). De acordo com estudos ufológicos, os ETs já estão entre nós, mas para nos ajudar na difícil tarefa de preservar o planeta. Enquanto isso não se torna mais transparente, devemos nos preparar no plano espiritual, psicológico, na caridade, no desapego pelos bens materiais, dentre outras coisas de valor superior. Enquanto o fim do mundo não chega, porque não aceitar a ajuda dos "homens do espaço"?Mesmo conhecendo as profecias, devemos lembrar que Nostradamus (um dos maiores videntes de todos os tempos) previu grandes acontecimentos. Desde guerras até a morte de figuras importantes da história, como o a morte de Napoleão Bonaparte, Hitler, Stalin e João Paulo I. A história já confirmou a ocorrência de 820 das 1000 quadras de Nostradamus. O grande problema é que as 180 quadras que restam mostram um futuro turbulento para a humanidade.Dentre outros acontecimentos se pode esperar:1. Uma guerra no Mediterrâneo entre americanos, árabes e israelitas.2. O assassinato do rei Juan Carlos I na Espanha.3. Golpe de estado que acabará com a democracia na Espanha.4. Uma terceira guerra atingirá todo o mundo.5. Os papas De Gloria Olivae e Petrus Romanus serão assassinados depois que o atual papa tiver que abandonar o Vaticano.6. Paris, Roma, Nova Iorque, Los Angeles, São Francisco e outras grandes cidades serão destruídas por terremotos e guerras.7. Haverá uma grande manifestação de seres extra-terrestres.8. O Sol e a Lua se obscurecerão
fonte:http://www.apocalipse2000.com.br/nostradamus05.htm

A Profecia Bíblica Sobre os Grandes Impérios


lei2Quase todas as profecias bíblicas têm o objetivo de nos ensinar como será a situação social, política, religiosa e econômica nos dias da volta de Jesus. E por quê? Para que estejamos preparados. Na segunda vinda os cristãos santos serão levados vivos aos Céus, enquanto o mundo será destruído. Então, só existe 2 caminhos: vida eterna ou morte eterna.
Por volta do ano 600 antes de Cristo, Deus mostrou ao profeta Daniel os 4 primeiros impérios que surgiriam no mundo desde os seus dias até a segunda vinda. A profecia foi completada com mais detalhes através do apóstolo João (falando de mais 2 poderes). Estes Impérios eram representados através de animais, ou feras em combate. Vejamos:
leaoBabilônia é descrita como um Leão de 2 asas em Daniel 7:4. Babilônia reinou desde 604 AC até 538 AC. Ela atacou o Reino de Israel do Sul (Judá) em 586 AC e destruiu o templo ‘de ouro’ que Salomão havia construído.
ursoO Império dos medos e dos persas é descrito como um Urso em Daniel 7:5. Os medos e persas reinaram de 538 AC até 331 AC. Promulgaram um decreto de morte para aniquilar os judeus de suas 120 províncias; decreto este impedido pela Rainha Ester.
onca1O Império Grego/ Macedônico de Alexandre O Grande é descrito como um Leopardo de 4 asas e 4 cabeças em Daniel 7:6. Eles reinaram de 331 AC até 168 AC. As 4 cabeças simbolizam os 4 principais generais de Alexandre que repartiram o império entre si após a sua morte: Lisímaco, Ptolomeu, Cassandro e Seleuco.
dragaoO Quarto Império é descrito como um animal terrível com 10 chifres na cabeça em Daniel 7:7-27. Trata-se do Império Romano que reinou de 168 AC até 476 DC. Após a sua destruição a Europa ocidental foi dividida em 10 nações bárbaras: Germanos, Francos, Burgundos, Suevos, Anglo Saxões, Visigodos, Lombardos, Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.
A Profecia indica que durante o reinado dos 10 chifres surgiria uma nação pequena (Chifre Pequeno). Ela cuidaria em mudar o calendário e a lei de Deus e reinaria por 1260 anos. Isso ocorreu de 538-1798 DC. É símbolo da Igreja Católica Romana.
lei3
O Testemunho de Isaac Newton (1753)
Comentando Daniel 7:25 ele disse o seguinte: Mas [o Chifre Pequeno] era um reino de um tipo diferente de outros dez reinos, tendo uma vida ou uma alma peculiar, possuindo olhos e uma boca. …Sua boca que fala grandes coisas [contra Deus] e muda o calendário e as leis [de Deus], sendo um profeta e um rei. Este profeta e rei é a Igreja de Roma. Observations Upon the Prophecies of Daniel, and the Apocalypse of St. John Chapter 7. Acessar em: http://www.newtonproject.sussex.ac.uk
Ainda confirmam que o Papado é o Chifre Pequeno:
1. A Confissão de Fé Irlandesa de 1615,
2. A Confissão de fé Presbiteriana de Westminster de 1647,
3. A Confissão de Fé Batista de 1689,
4. Os escritos da Igreja Metodista de John Wesley (1764),
5. A Confissão de Fé dos Adventistas do 7° Dia de 1889.
Este Império é reprisado em Apocalipse 13:1-10:
imagem1O Papado reinou absoluto desde que o Imperador Justiniano o considerou cabeça das igrejas cristãs em 538 até quando o general de Napoleão, Berthier, invadiu Roma e prendeu o Papa Pio VI em 1798, cobrindo 1260 anos de história. Perseguiu os cristãos e inventou dezenas de doutrinas contrárias aos ensinamentos da Bíblia.
touroO Ultimo Império é descrito em Apocalipse 13:11-17 e teve sua independência em 1776. Se trata dos Estados Unidos da América. Seu destino é se tornar uma ditadura religiosa baseada nos ensinamentos da primeira fera de Apocalipse 13:1-10. Isso se dará na última geração.

Profecias Bíblicas- Cumprimento do Velho e do Novo Testamento

Profecias Bíblicas - Cumprimento do Velho e do Novo Testamento em Jesus Cristo


...

Profecia é a capacidade de falar com autoridade de parte de Deus, ou em seu nome, já que serve para predizer acontecimentos futuros ou declarar a sua vontade para o presente (ver Êxodo 3:10, 14 e 15; Deut. 18:15 e 18; II Sam. 23:2; Mateus 11:9 e 10; II S. Pedro 1:21). A profecia é o meio escolhido por Deus para comunicar-se com o homem (ver Núm. 12:6; Amós 3:7). A Bíblia chegou aos homens por este dom (ver II Tim. 3:16; II S. Pedro 1:20 e 21). As escrituras testificam de Jesus, e o dom de profecia é apropriadamente chamado “o testemunho de Jesus” (Apoc. 19:10; João 5:39; Apoc. 12:17). O dom de profecia manifesta-se por meio de visões, sonhos ou inspiração especial que chega à mente (ver Núm. 12:6; Apoc. 1:1-3); e então o instrumento humano converte-se no porta-voz de Deus (ver II Sam. 23:2; Mateus 3:3; II S. Pedro 1:21). Deus tem o propósito de que este importante dom do Espírito estivesse com Sua igreja até o fim dos tempos (ver Joel 2:28 e 29; Apoc. 12:17; 19:10). Na realidade, deve ser o sinal para identificar a verdadeira igreja de Deus nos últimos dias (Apoc. 12:17; 19:10). Isto é muito razoável, porque Deus sempre tem usado este meio para revelar-se e transmitir suas mensagens ao mundo desde a queda de Adão.

Sobre a profecia em geral, registram-se os seguintes versículos:

- É predição sobre acontecimentos futuros: Gênesis 49:1; Números 24:14; Dan 2:45
- Deus é seu autor: Isaias 44:7; 45:21;
- Deus as dá, por meio de Cristo: Apocalipse 1:1;
- Um dom de Cristo: Efésios 4:11; Apocalipse 11:3;
- Um dom do Espírito Santo: I Cor. 12:10;
- Não vem por vontade de homem: II Pedro 1:21;
- Dadas desde o princípio: Lucas 1:70;
- É uma palavra certa: II Pedro 1:19;
- Deus cumpre-a: Isaias 44:26; Atos 3:18;
- Cristo, seu grande tema: Atos 3:22-24; 10:43; I Pedro 1:10-11
- Cumpridas em Cristo: Lucas 24:44;
- Seu dom prometido: Joel 2:28; Atos 2:16 e 17;
- Para o benefício de outras gerações: I Pedro 1:12;
- Uma luz em lugar escuro: I Pedro 1:19;
- Não vem de particular elucidação: II Pedro 1:20;
- Não a desprezemos: I Tessalonicenses 5:20;
- Demos-lhe ouvidos: II Pedro 1:19;
- Recebamo-lha com fé: II Coríntios 20:20; Lucas 24:25;
- Bênção de lê-la, ouví-la e observa-la: Apoc. 1:3; 22:7;
- Culpa de pretender possuir o dom de profecia: Jeremias 14:14; 23:13 e 14; Ezequiel 13:2 e 3.

Serão castigados os que:

- Não lhe derem ouvidos: Neemias 9:30
- Adicionarem ou subtraírem algo: Apoc. 22:18 e 19;
- Fingir possuir seu dom: Deut. 18:20; Jeremias 14:15 e 23:15;
- Fingir estar convertidos: Números 24:2-9; I Sam. 19:20-23; Mateus 7:22; João 11:49-51; I Cor. 13:2;
- Como deve ser testada: Deut. 13:1-3; 18:22.


1 – PROFECIAS QUE JÁ SE CUMPRIRAM

Do cativeiro dos judeus- Sua predição: Deut.: 28:36; I Reis 14:15; Isaias 39:7; Jeremias 13:19; 25:8 a 12; Amós 7:11; Lucas 21:24.
- Seu Cumprimento: II Reis 15:29; 17:6; 18:11; 24:14; 25:11; II Crôn. 28:5. O cativeiro durou de 606 a 538 aC.

Da conversão dos gentios- Passagens em que foi profetizada: Gên. 22:18; Salmos 22:27; 86:9; Isaias 9:2; 49:6; 60:3; Daniel 7:14; Oséias 2:23; Efésios 3:6.
- Exemplos do cumprimento: Atos 2:41; 2:47; 4:4; 5:14; 6:7; 9:31; 11:1, 21 e 24; 13:12 e 48; 14:1; 15:7; 16:5 e 33-34; 17:4; 18:6 e 8; 28:28; Apoc. 11:15

Da destruição de Babilônia

- Profecias: Salmo 137:8; Isaias 13:19; 14:22; 21:9; 43:14; 47:1; 48:14; Jeremias 25:12; 50:1, 51:1; Daniel 2:37 a 39; 5:26 a 28.
- Babilônia foi conquistada pelos Medo Persas em 539 aC, sendo destruída em parte por Xerxes mais tarde, estando em completa ruína na época de 20 aC. Conforme a profecia, nunca mais foi reconstruída. A mesma profecia refere-se também à babilônia espiritual, o grande poder religioso no fim dos tempos, como se pode ver em Apoc. cap 18 e 19.

Da destruição de Jerusalém
 
-
 Isaias 3:1; Jeremias 9:11; 19:8; 21:10; 25:18; Amós 2:5; Miquéias 3:12; Mateus 23:37 e 38; 24:15 a 21; Lucas 19:43 e 44; 21:24.
- Jerusalém foi destruída em 70 dC.

O grande período profético dos 2.300 anos de 457 aC a 1844.

Foi profetizado através de Daniel, que haveria um período de 2.300 anos, que se iniciaria no ano 457 aC, com o decreto da reconstrução de Jerusalém (Dan. 9:25) e concluiria com o início do juízo investigativo no céu, em 1844. Dan 8:14. Este grande período divide-se em sub-períodos.

Primeiro sub-período, de 490 anos, que se inicia em 457 aC e termina em 34 da nossa era. Foi destinado ao povo judeu para que aceitasse a Jesus Cristo (Atos 8:1 a 3 e 26:9 a 12), que como se sabe, com a apedrejamento de Estevão, em 34, rejeitaram de vez o evangelho. Nesse ano inicia-se outro sub-período de 1810 anos, até 1844, de pregação do evangelho aos gentios (não judeus) (Atos 13:46 e Dan 8:14). O primeiro sub-período divide-se em outros períodos menores, como, os 49 anos, de 457 aC até 408 aC, para a reconstrução dos muros de Jerusalém (Esdras 6:14; 7:6-26; Dan 9:25. Mais outros 434 anos se passaram até a unção de Jesus Cristo (Dan 9:25 e 26), até o ano 34. Para o final deste último período, Daniel profetizou um pequeno período de uma semana profética, 7 anos literais, do ano 27 a 34 dC. No ano 27 Jesus foi ungido (S. Mateus 3:13, 17 e Atos 10:38. Na metade da semana, foi crucificado, em 31, (Dan 9:26,27) e no ano 34 Estevão foi apedrejado (Atos 7:59-60; 6:8-15 e 8:1).

O terceiro sub-período, que se cumpriu fielmente, durou 1260 anos de perseguição aos que seguiam a Bíblia integralmente (Apoc. 11:2 e 3; 12:6 e 14; 13:5, e Dan. 7:25 e 12:7; Dan 9:22 – 27), que durou de 538, com o estabelecimento firme do papado, até 1798, com a deposição do Papa Pio VI pelo general francês Bertier, em 10/02/1798. Nesta data iniciou-se o tempo de fim (Dan. 12:9 e 4). Nesta data também terminou a grande perseguição (fogueiras, inquisição, arena de leões, gladiadores, leis dominicais, união da igreja com o estado, etc.) O que aconteceu durante os 1260 anos denomina-se o período da idade escura da humanidade, onde os maiores horrores aconteceram e que degradou espiritualmente o mundo, levando a desconfiança sobre a verdadeira intenção dos religiosos. Foram denominados “ópio do povo”, por líderes que não conheciam o verdadeiro evangelho. Este grande período de Daniel 8:14 pode ser melhor estudado num diagrama preparado para tal fim, disponível aos que o desejarem.

Em síntese, as profecias de Daniel envolvem 16 cenários futuros:

1)
 Babilônia perderia a hegemonia
2) Seria substituída pela Medo-Pérsia
3) Este reino seria inferior am glória e riqueza à Babilônia, e assim sucessivamente, cada reino inferior ao seu precedente
4) A Medo-Pérsia seria substituída pela Grécia
5) A Grécia seria substituída por Roma
6) Roma seria dividida em 10 reinos
7) Roma seria forte e fraca ao mesmo tempo
8) Haveria tentativas de implantar um reino mundial
9) Haveria alianças com semente humana
10) Estas tentativas de união não atingiriam seu objetivo
11) A figura apoteótica de Cristo sobre as nações
12) Sua segunda vinda – pedra cortada sem mãos
13) A pedra abarcaria o mundo todo
14) Não haveria mais impérios locais
15) Desmoronamento total da babilônia e de suas riquezas
16) Implantação do Reino de CRISTO

Pelo cálculo da probabilidade, as profecias de Daniel tem apenas uma possibilidade em 437.893.890.380.859.375 tentativas para dar certo integralmente, nessa ordem. Só DEUS conhece o fim desde o princípio.

- A grande profecia de Daniel 2:31-45, sobre a estátua que representa os reinos desde o império babilônico até os últimos dias. Todos os versículos referem-se a Daniel cap. 2.
- Cabeça de ouro (32, 37 e 38): Reino babilônico – de 606 a 538 aC;
- Peito de prata (32 e 39): Medo-Pércia – de 538 a 331 aC;
- Ventre e coxas de bronze (32 e 39): Grécia – de 331 a 168 aC;
- Pernas de ferro (33 e 40): Roma – de 168 aC a 476 dC;
- Pés em barro e ferro: Divisão o reino de Roma em dez reinos, que jamais formariam um império mundial;
- Não haverá mais império mundial: (43) – houveram casamentos entre nobres na Europa, porém não mais uniram-se os reinos divididos;
- A pedra que destruiu a estátua: (44 e 45) – é a profecia da segunda vinda de Jesus a este mundo.
- A grande profecia de Daniel 7 – os 4 animais. Todos os capítulos e versículos referem-se ao livro de Daniel.
- Leão com asas de águia (7:4): Reino da Babilônia, de 606 a 538 aC;
- Urso, que trazia entre os dentes três costelas (7:5): Império Medo-Persa, de 538 a 331. As três costelas simbolizam os principais poderes deste reino, ou seja, a Lídia, Babilônia e Egito.
- Leopardo, com quatro asas e quatro cabeças (7:6): Império grego de Alexandre o Grande, de 331 a 163. As quatro asas significam um reino muito veloz, como realmente foi, conquistou o mundo em menos de uma década, um feito sem precedentes. As quatro cabeças representam os quatro reinos em que se dividiu este império em 301 aC, que foram dominados por Ptolomeu, Cassandro, Seleuco e Lisímaco.
- Animal terrível e espantoso (Daniel não comparou com animais conhecidos), forte, com dentes de ferro e dez chifres e mais um chifre pequeno (7:7 e 8): Trata-se do império romano, de 168 aC a 476 dC. Os dentes de ferro representam a força destruidora deste reino; os dez chifres representam dez reinos bárbaros que sucederam Roma, ou seja os Ostrogodos, Visigodos, Francos, Vândalos, Suevos, Alamanos, Anglo-saxões, Hérulos, Lombardos e Burgúndios. O chifre pequeno representa Roma Papal, pequena no início mas que cresceu e superou os demais em poder.

A grande profecia de Daniel capítulo 8, especificamente sobre os tempos finais. Em síntese, os elementos da profecia são:

- Um carneiro com dois chifres (reis da Média e da Pérsia);
- Surgiu um bode com um chifre notável entre os olhos (A Grécia, e o chifre, o seu primeiro rei) e destruiu o reino Medo-Persa;
- O chifre notável foi quebrado e em seu lugar vieram quatro chifres, significando os quatro reis que sucederam a Alexandre o Grande, com força inferior;
- De um dos quatro chifres saiu um chifre pequeno, que se tornou muito forte, para o oriente e para a terra gloriosa, cresceu até os céus (…) engrandeceu-se etc. Refere-se a Roma como império e a Roma papal, esta tornando-se um poder mundial, muito forte no período da Idade Média, perseguindo os cristãos que queriam obedecer fielmente os princípios bíblicos. Roma papal havia gradativamente alterado estes princípios, dando cumprimento à profecia. Há muitos detalhes a mais nesta profecia que merecem melhor atenção, em estudo particular.

- A profecia das sete igrejas, que se refere a história da igreja de Deus antecipadamente descrita. Apocalipse cap. 2 e 3. Esta profecia encontra-se em Apocalipse capítulo 2 e 3. Apresentamos apenas as informações mais importantes a respeito. Esta profecia pode ser melhor estudada em diagrama que está disponível aos interessados.

- Primeira igreja: Éfeso, de 34 a 100 – Boas obras;
- Segunda igreja: Esmirna, de 100 a 313 – Igreja perseguida;
- Terceira igreja: Pérgamo, de 313 a 538 – Igreja popularizada;
- Quarta igreja: Tiatira, de 538 a 1517 – Igreja deturpada;
- Quinta igreja: Sardes, de 1517 a 1833 – Reforma espiritual;
- Sexta Igreja: Filadélfia, de 1833 a 1844 Igreja missionária;
- Sétima igreja: Laodicéia, de 1844 até o fim – Igreja morna.

- A profecia dos sete selos, que se refere à natureza da luta em que se envolvem as respectivas igrejas.
Esta profecia encontra-se em Apocalipse capítulo 6. Como a anterior, serão apresentadas apenas informações importantes. Também pode ser melhor estudado no diagrama acima mencionado.
- Primeiro selo – cavalo branco: de 34 a 100 – pureza;
- Segundo selo – cavalo vermelho: de 100 a 313 – perseguição;
- Terceiro selo – cavalo preto: de 313 a 538 – apostasia;
- Quarto selo – cavalo amarelo: de 538 a 1517 – trevas espirituais;
- Quinto selo – reforma espiritual: de 1517 a 1755 – almas em baixo do altar;
- Sexto selo – mensagem do advento: de 1755 a … – sinais do fim;
- Sétimo selo Apoc 8:1 – é a segunda vinda de Jesus Cristo, que não se cumpriu ainda, como sabemos.

Sobre os oponentes de Deus e seu povo – Em Apocalipse
- Roma e as nações modernas: Caps. 8; 9 e 11:15;
- O Papado, na idade média e futuro: Caps. 13; 12; 11:3-6;
- A revolução francesa inimiga da Bíblia: Cap. 11
- A grande Babilônia: Caps. 14:8; 18:1-4; 17; 16:13.


2 - PROFECIAS ACERCA DE JESUS, QUE JÁ SE CUMPRIRAM

As profecias estão ordenadas cronologicamente e acompanhadas pelo seu cumprimento:

- Seria “semente de uma mulher”: Profecia: Gênesis 3:15
Cumprimento: Gálatas 4:4; Lucas 2:7; Apoc. 12:5; Mat. 1:18
- Seria descendente de Abraão: Profecia: Gênesis 18:18 (12:3)
Cumprimento: Atos 3:25; Mateus 1:1; Lucas 3:34; Gál. 3:16
- Seria descendente de Isaque (filho de Abraão): Profecia: Gênesis 17:19
Cumprimento: Mateus 1:2; Lucas 3:34
- Seria descendente de Jacó (filho de Isaque): Profecia: Números 24:17 e Gênesis 28:14
Cumprimento: Lucas 3:34; Mateus 1:2
- Descenderia da Tribo de Judá: Profecia: Gênesis 49:10
Cumprimento: Lucas 3:33; Mateus 1:2-3
- Descendente de Davi: Profecia: Jer. 23:5 e 6
Cumprimento: Mateus 22:41-46
- Seria herdeiro do trono de Davi: Profecia: Isaias 9:7 e 11:1-5; II Samuel 7:13
Cumprimento: Mateus 1:1 e 6
- Seu lugar de nascimento: Profecia: Miqueias 5:2
Cumprimento: Mateus 2:1; Lucas 2:4-7
- A época de nascimento: Profecia: Daniel 9:25
Cumprimento:Lucas: 2:1-2 e 2: 3-7
- Nascido de uma virgem: Profecia: Isaias 7:14
Cumprimento: Mateus 1:18; Lucas 1:26-35
A matança dos meninos: Profecia: Jeremias 31:15
Cumprimento: Mateus 2:16-18
- A fuga para o Egito: Profecia: Oséias 11:1
Cumprimento: Mateus 2:14 e 15
- João Batista preparando o caminho: Profecia: Malaq. 3:1; Isa. 40:3; II Reis 1:8
Cumprimento: Mat. 3:3; Marc. 1:4 e 6
- Seu ministério na Galiléia: Profecia: Isaias 9:1 e 2
Cumprimento: Mateus 4:12-16
- Iria curar doenças, carregando Ele mesmo nossos sofrimentos: Profecia: Isaias 53:4
Cumprimento: Mat. 8:17
Seu ministério na região de Zebulom e Naftali: Profecia: 9:1
Cumprimento: 4:15-16
- Como profeta: Profecia: Deuteronômios 18:15
Cumprimento: João 6:14; 1:45; Atos 3:19-26
- Como servo de DEUS: Profecia: Isaias 42:1-4
Cumprimento: Mateus 12:18-21
- Falaria por parábolas: Profecia: Salmos 78:2
Cumprimento: 13:35
- Seria sacerdote como Melquisedeque: Profecia: Salmos 110:4
Cumprimento: Habacuque 6:20; 5:5 e 6; 7:15-17
- O desprezo por parte do judeus: Profecia: Isaias 53:3
Cumprimento: João 1:11; 5:43; Lucas 4:29; 17:25; 23:18
- Algumas de suas características: Profecia: Isaias 11:2; Salmos 45:7; Isaias 11:3 e 4
Cumprimento: Lucas 2:52; 4:18
- Sua entrada triunfal em Jerusalém: Profecia: Zacarias 9:9; Isaias 62:11
Cumprimento: João 12:12-14; Mateus 21:1-11
- Seria traído por um amigo: Profecia: Salmos 41:9
Cumprimento: Marcos 14:10 e 43-45; Mateus 26:14-16
- Seria vendido por trinta moedas de prata: Profecia: Zacarias 11:12 e 13
Cumprimento: Mateus 26:15; 27:3-10
- O dinheiro seria devolvido para comprar um campo de um oleiro: Profecia: Zacarias 11:13
Cumprimento: Mateus 27:6 e 7; 27:3-5; 8-10
- O lugar de Judas deveria ser ocupado por outro: Profecia: Salmos 109:7 e 8
Cumprimento: Atos 1:16-20
- Testemunhas falsas o acusariam: Profecia: Salmos 27:12; 35:11
Cumprimento: Mateus 26:60 e 61
- Permaneceria em silêncio quando acusado: Profecia: Isaias 53:7; Salmos 38:13-14
Cumprimento: Mateus 26:62 e 63; 27:12-14
- Seria golpeado e cuspido: Profecia: Isaias 50:6
Cumprimento: Marcos 14:65; 15:17; João 19:1-3; 18:22
- Seria odiado sem motivo: Profecia: Salmos 69:4; 109:3-5
Cumprimento: João 15:23-25
- Sofreria em substituição a nós: Profecia: Isaias 53:4-6 e 12;
Cumprimento: Mateus 8:16 e 17; Rom. 4:25; I Col. 15:3
- Seria crucificado com pecadores: Profecia: Isaias 53:12
Cumprimento: Mateus 27:38; 15:27 e 28; Lucas 23:33
- Suas mãos e pés seriam traspassados: Profecia: Salmos 22:16; Zacarias 12:10
Cumprimento: João 20:27; 19:37; 20:25 e 26
- Seria escarnecido e insultado: Profecia: Salmos 22:6-8
Cumprimento: Mateus 27:30-44; Marcos 15:29-32
- Dariam a Ele fel e vinagre: Profecia: Salmos 69:21
Cumprimento: João 19:29; Mateus 27:34 e 48
- Ouviria palavras proféticas com zombaria: Profecia: Salmos 22:8
Cumprimento: Mateus 27:43
- Oraria por seus inimigos: Profecia: Salmos 109:4; Isaias 53:12
Cumprimento: Lucas 23:34
- Seu lado seria traspassado: Profecia: Zacarias 12:10
Cumprimento: João 19:34
- Os soldados lançariam sortes sobre suas roupas: Profecia: Salmos 22:18
Cumprimento: Marcos 15:24; João 19:24
- Seus ossos não seriam quebrados: Profecia: Salmos 34:20; Êxodo 12:46
Cumprimento: João 19:33
- Seria sepultado com os ricos: Profecia: Isaias 53:9
Cumprimento: Mateus 27:57-60
- Sua ressurreição: Profecia: Salmos 16:10, 110; Isa. 53:8, 10; Zac. 6:12 e 13; Mateus 16:21; Atos 2: 24; 8:32 e 33
Cumprimento: Mateus 28:9; Lucas 24:36-48
Sua ascensão: Profecia: Salmos 68:18
Cumprimento: Lucas 24:50 e 51; Atos 1:9

3 - PROFECIAS QUE ESTÃO SE CUMPRINDO

(Retratam com fidelidade os dias atuais, embora escritas a 2.000 anos atrás, ou mais, se forem do velho testamento)
- Da propagação do evangelho
Isaias 2:2 e 3; 29:18; 52:7; 61:1; Dan. 12:3-10; Miq. 4:1; Mateus 24:14; 28:18-20; Marcos 13:10; 16:15; Lucas 24:14 e 47; Atos 1:8 e 2:17-21 (=Isa. 2:2-3); Colossenses 1:28; Apocalipse 14:6
Dos últimos dias, suas condições econômicas e políticas
II Tim. 3:1 e 13; Mateus 24:6-7; Marcos 13:7-8; Luc. 21:9-11
- Do juízo final
Joel 2:11 e 31; Sofonias 1:14; Malaquias 4:1; Mateus 25:31 – 32; Habacuque 9:27 e 10:25; II Pedro 2:9; 3:7; I João 4:17; Romanos 2:5; II Tim. 1:12; Judas 6 e 15; Apoc. 6:17 e 20:12.
- Do derramamento do Espírito Santo
Isaias 32:15 e 59:21; Ezequiel 39:29; Joel 2:28; Zacarias 12:10; Mateus 3:11; Lucas 11:13 e 24:49; João 7:39, 14:16 e 16:7; Atos 1:8, 2:38 e 2:17-21; Rom. 5:5; Tito 3:5-6.
- Da perseguição da Igreja
Mateus 10:17 e 24:9; Lucas 21:12; Joel 15:20 e 16:2; II Tim. 3:12; Apoc. 2:10.
- Sinais do fim do mundo
Mateus capítulo 24; Marcos 13:6 a 32; Lucas 21:7 a 19
- Falsos cristos
Mateus 24:5 e 24; Marcos 13:6 e 22
- Contexto social (de corrupção e imoralidade) nos tempos do fim
II Timóteo 3:1-6 e 13; Lucas 17:26 e 28; II Pedro 3:3; Dan 12:9-10; Rom. 1:28-32; 3:10-18
Angústia no fim dos tempos
S. Lucas 21:11 e 26
- Situação moral e homossexualismo
Rom. 1:18-27
- Sobre os zombadores das profecias, nos últimos tempos
II Pedro 3:3 e 4
- Os pés da estátua
Daniel capítulo 2:44 e 45
- Sobre a aparente “paz e segurança”, antes do fim
I Tes. 5:2 e 3
- Sobre a apostasia antes da vinda de Cristo
II Tes. 2:3 a 6; 11 e 12; I Tim. 1:19; 4:1 a 5; II Tim. 4:1-4; Heb.3:12; II Pedro 3:17; Lucas 18:8; Rom. 1:18-25

Profecias em cumprimento no Apocalipse

-
 A Igreja de Laodicéia, cap. 3:14-22.
- A Corte do Universo, cap. 4.
- Quatro anjos detendo os ventos, cap. 7:1.
- A Igreja que adora no santuário, cap. 11:1-2.
- A sétima trombeta ou o movimento do advento, cap. 11:15-18.
- As duas primeiras mensagens angélicas, cap. 14:6-8.

4 - PROFECIAS QUE AINDA SE CUMPRIRÃO

Estas profecias encontram-se todas no livro do Apocalipse.

Profecias que se cumprirão durante a crise final:

-
 O selamento do povo de Deus, cap. 7:2-8.
- A Lei de Deus vista no santuário, cap. 11:2-8.
- O povo do advento perseguido, cap. 12:17.
- A opressão da segunda besta nos Estados Unidos, cap. 13:12-18.
- A destruição da terra pelo fogo, cap. 14:10; 20:10 e 15; 21:8
- O terceiro anjo e o sinal da besta, cap. 14;9-13.
- A vindima das uvas ímpias, cap. 14:17-20.
- Sobre o fim do tempo de graça (ou de escolha): Cap. 15:1, 5-8;
- As sete pragas: Cap 16;
- Sobre os três últimos impérios, cap. 17:9 e 10
- Sobre a ação final de Satanás, 17:11
- Sobre a organização do mundo para a batalha final, 17:12-14
- Sobre a revolta das nações contra a Besta, 17:16-17
- O alto clamor de terceiro anjo, cap. 18:1-4;
- A queda de babilônia (poder papal): Caps 18 e 19;

Profecias que se cumprirão após a crise final:

-
 A abertura do sétimo selo, cap. 8:1;
- A segunda vinda de Cristo: Caps. 1:7; 3:3 e 11 14:14-20; 19:11-21;
- Todo o olho O verá: cap 1:7
- O milênio, após a segunda vinda: cap. 20;
- A prisão milenar de Satanás, cap. 20:1-3.

Profecias que se cumprirão na Nova Jerusalém

-
 A nova Jerusalém: Cap. 21 e 22;
- Uma multidão incontável vitoriosa, cap. 7:9-17; 14:1-5; 15:2-4;
- Os 144.000 na glória, cap. 14:1-5;
- O regozijo da vitória dos 144.000 contra a besta, cap. 15:2-4;
- A festa das bodas do Cordeiro, cap. 19:1-10;
- O juízo dos ímpios no milênio: Cap 20:4-6.

Profecia a cumprir-se no fim do milênio

- O juízo executivo dos anjos e dos ímpios, cap. 20:7-10.

Profecias a cumprirem-se na restauração

- Novo céu e nova terra: Cap. 21:1-8; 7:13-17
- A metrópole da Nova Terra, cap. 21:9-22.
- Epílogo, cap. 22:6-21.

Profecias que se encontram em outros livros;

- A destruição da terra por fogo (trata-se da execução do juízo final, ou a segunda morte): II Pedro 2:4; 3:7; Malaquias 4:1; Mateus 3:12; 5:22 e 29; 10:28; 13:42; 18:9; 23:15 e 33; Isaias: 33:14; 66:24; I Tes. 1:8 e 9; II Ped. 3:7 e 10-12; marcos 9:43; Lucas 12:5; Tiago 3:6.
- O dia escuro antes da 2a Vinda: Isaias 13:9-11; Jó 34:20; Ezeq. 32: 7-8;
- Haverá um grande julgamento: Mateus 25:31 a 46; Dan. 7:10 e 22;
- A terra será destruída com a vinda de Cristo: II Pedro 3:10
- Os reinos deste mundo serão destruídos com a vinda de Cristo: Dan 7:12-26
- Haverá novo céu e nova terra: II Pedro 3:13; Daniel 7:14 e 18; João 14:3; Isaías 65:17-25 (as características do novo Céu); I Cor. 2:9
- A segunda vinda de Jesus: Daniel 2:44 e 45; 7:13 e 14; Mat. 24:44; Atos 1:11; II Ped. 3:10
- Aqueles que O traspassaram, o verão: João 19:37 (Zaq. 12:10); Apoc. 1:7 (todos O verão)
- Falsos profetas nos tempos finais: Mateus 24:4-5, 11 e 24; I João 4: 1; II João 7;
- Revelação do Anti-Cristo, no final dos tempos: II Tess. 2:3, 4, 7, 9 e 10 a 12; João 4:3;
- Ministério do engano: Atos 20: 29 a 30; II Tess. 2: 3 a 12;
- Tempos de angústia (apreensão, insegurança): Daniel 12:1; Isaias 13:9 a 11; 34:1 a 4; Ezequiel 32: 8 a 10; Lucas 21:26; Apoc. 6: 15 a 17;
- Fim do sistema Papal: Dan. 7:11 e 26;
- O Reino de Cristo será eterno: Dan 7:18;
- Os santos tomarão parte no julgamento, por 1000 anos: I Corr. 6:2 e 3; Apoc. 20:4.

Comentário

Como você conferiu e já foi dito, mais de 70% do conteúdo profético da Bíblia já se cumpriu, ou seja, já estamos vivendo os últimos dias e precisamos nos preparar para dias ainda piores que estão por vir. Jesus nos dá confiança e mostra que temos uma promessa abençoada para nossas vidas, Apocalipse 22: 12, 13 e 14:

"12. E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.13. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro. 14. Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas."
http://novaerahoje.blogspot.com/2011/03/profecias-biblicas-cumprimento-do-velho.html