profecias:maias 2012 e outras.



AS SETE PROFECIAS MAIA



A primeira notícia que se tem dos Maias data do ano 600 a.C., tempo em que apareceram simbologias esculpidas em pedras.
No ano 300 d.C. começa o desenvolvimento dos Maias, que dedicaram sua vida a estudar e registrar a galáxia.



Os Maias construíram suas maravilhosas cidades, seus lugares cerimoniosos e suas pirâmides ao sul do México, na província de Yucatán, Honduras e Guatemala.
Deixaram gravados na pedra suas mensagens sobre o tempo, o percurso do Sol, da Lua, de Vênus e sobre o caminho que a humanidade deveria seguir para chegar ao crescimento da Luz e à Nova Era, e não para o materialismo e a autodestruição .
Depois de quase 600 anos de intensa atividade construtora e de um assombroso desenvolvimento científico, no ano 830 d.C., todo o povo Maia desapareceu de maneira voluntária e consciente.
Abandonam tudo, ficando somente alguns guardiães do legado que eles nos deixaram.
As 7 Profecias estão apoiadas em estudos científicos e religiosos sobre o funcionamento do universo.




PRIMEIRA PROFECIA MAIA 
Esta profecia fala sobre o final do medo. Diz que o nosso mundo de ódio e materialismo terminará no sábado, 22 de dezembro de 2012. Nesse dia, a humanidade deverá escolher entre desaparecer como raça pensante que ameaça destruir o planeta, ou evoluir para a integração harmônica com todo o universo, compreendendo que tudo está vivo e consciente, que somos parte desse todo e que podemos existir em uma era de luz.
A 1ª profecia diz que a partir de 1999, resta-nos apenas 13 anos para realizarmos as mudanças de consciência e atitude, a fim de que possamos nos desviar do caminho da destruição para o qual avançamos.
Os Maias sabiam que o nosso Sol (Kinich-Ahau), é um ser vivo que respira e que a cada certo tempo se sincroniza com o enorme organismo no qual existe, a galáxia, e que ao receber uma labareda de luz do centro desta, brilha mais intensamente, produzindo em sua superfície as chamadas erupções solares.
Para os Maias, os processos de respiração da galáxia são cíclicos e nunca mudam , o que muda é a consciência do homem que passa por eles sempre em um processo para a perfeição.
Eles predisseram que desde o ano 3013 a.C. a 5125 anos mais no futuro, ou seja, no sábado 22/12/2012, o Sol, ao receber um forte raio sincronizador do centro da galáxia, trocaria sua polaridade e produziria uma gigantesca labareda radiante.
Neste Período a humanidade terá que estar preparada para atravessar as portas que nos deixaram os Maias, transformando a civilização atual, apoiada no medo, em uma vibração muito mais alta, de harmonia. Só de maneira individual se pode atravessar a porta que permite evitar o grande cataclismo que sofrerá o planeta, para dar começo a uma nova era, um 6º ciclo do Sol, de 5125 anos.




SEGUNDA PROFECIA MAIA 
A 2ª profecia anunciou que o comportamento de toda a humanidade mudaria rapidamente a partir do eclipse solar de 11/8/1999. Serão incrementados os acontecimentos que nos separam, mas também os que nos unem, criando uma instabilidade emocional: o medo, a agressão, o ódio, as famílias em dissolução, os enfretamentos por ideologia, religião, modelos de moralidade e nacionalismo. Simultaneamente mais pessoas encontrarão a paz interior. Surgirão homens com altíssimos níveis de energia interna, mas também, farsantes que pretenderão obter lucro às custas do desespero alheio.
A partir de 1999 começaria a era do “tempo do não tempo”, uma etapa de mudanças rápidas necessárias para renovar os processos geológicos, sociais e humanos. Ao final do ciclo cada um seria seu próprio juiz, será quando o ser humano entrará no grande salão dos espelhos para analisar tudo o que fez na vida. Ele será classificado pelas qualidades que conseguiu desenvolver, sua maneira de agir, seu comportamento com os outros e com o planeta.
O céu e o inferno se manifestarão ao mesmo tempo e cada ser humano viverá em um, ou outro, dependendo de seu próprio comportamento. No céu com a sabedoria para transcender o que acontecerá; no inferno para aprender com a dor e com o sofrimento, duas forças inseparáveis.




TERCEIRA PROFECIA MAIA

A 3ª profecia diz que uma onda de calor aumentará a temperatura do planeta provocando mudanças climáticas, geológicas e sociais de magnitude sem precedentes e a uma velocidade assombrosa.
O homem contribuiu bastante para o aquecimento global: desflorestamos o planeta, contaminamos o ar com as emissões de nossos automóveis, transformamos o planeta num grande chiqueiro. As nossas fábricas mandam para a atmosfera toneladas de gases tóxicos; o solo e as águas estão envenenados. Teremos furacões, terremotos, estiagens e chuvas prolongadas. Tudo isso causará um forte impacto na economia, porque haverá desabastecimento, falta de água, alimentos, energia elétrica. Os preços desses produtos se elevarão, o que irá gerar fome e descontentamento social. Aumentará o número de pragas, insetos e doenças tropicais como a malária.




QUARTA PROFECIA MAIA

Essa profecia diz que o aquecimento do planeta, causado pela conduta predadora do homem e por uma maior atividade do Sol, acelerará o derretimento do gelo dos pólos.
Os Maias se basearam no giro de 584 dias do planeta Vênus para efetuar seus cálculos solares. Eles deixaram registrados em seu “Códice drede” que a cada 117 giros de Vênus, marcado a cada vez que o planeta aparece no mesmo ponto do céu, o Sol sofre alterações e aparecem grandes manchas ou erupções do vento solar. Advertiram também, que a cada 1.872.000 kines, ou seja, 5.125 anos, acontecem alterações ainda maiores e que quando isso ocorrer, a humanidade deve estar preparada, pois, é um presságio de destruição e grandes mudanças.
O efeito estufa causado, principalmente, pela ação danosa do homem, está provocando alterações no clima e aumentando a temperatura dos mares. O gelo das calotas polares está se derretendo rapidamente, elevando o nível dos mares, o que produzirá inundações nas terras costeiras, e modificações morfológicas dos continentes.




QUINTA PROFECIA MAIA
Diz que todos os sistemas, baseados no medo sob os quais está fundamentada a nossa civilização, se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.
Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo, a fim de que ele perceba a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que nos levará a entender a criação.
Quase todas as economias do mundo estão em crise e o sistema de controle de informações pode sofrer um colapso, com o aumento da atividade solar, que poderá danificar os satélites.
Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioletas que expande a atmosfera superior, diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes. A economia e as comunicações são sistemas frágeis e interconectados com todos os outros. A rede elétrica é sensível às labaredas solares. Ela é a coluna vertebral de nossa sociedade.
Os sistemas religiosos baseados em um Deus que infunde medo, também entrariam em crise. Surgiria um único caminho espiritual comum a toda humanidade que terminará com todos os limites estabelecidos entre as diferentes formas de ver Deus.




SEXTA PROFECIA MAIA

A 6ª profecia Maia fala que nos próximos anos aparecerá um cometa, cuja trajetória colocará em risco a própria existência do ser humano.
Os Maias viam os cometas como agentes de mudanças, que vinham para por em equilíbrio o movimento existente, para que certas estruturas se transformem, permitindo a evolução da consciência coletiva.
Todas as coisas têm um lugar que lhes corresponde, todas as circunstâncias, até mesmo as mais adversas, são perfeitas para gerar mais compreensão sobre a vida e para desenvolver a consciência sobre a criação. Por isso, o ser humano, está constantemente enfrentando situações inesperadas que geram sofrimento. Esse é um modo para que ele reflita sobre suas relações com o mundo e os outros. Assim, ao longo de muitas experiências em muitas vidas, ele entenderá as leis naturais da razão e da criação.
Para os Maias, Deus é a presença da vida em todas as formas e sua presença é infinita.
Os Maias sempre estudaram e registraram os eventos do céu e esse seu alerta, é para prevenir a humanidade, do perigo que corre, por não conhecer as órbitas e os períodos de grandes resíduos que se cruzam com a trajetória da terra.
Para um homem moderno, descobrir com antecedência grandes asteróides, que possam causar sua extinção e então desviá-los, seria uma grande façanha e o fato crucial que nos uniria como espécie.




SÉTIMA PROFECIA MAIA

Ela nos fala do momento em que o sistema solar, em seu giro cíclico, sai da noite para entrar no amanhecer da galáxia.
Fala também, que nos 13 anos que vão desde 1999 até 2012, a luz emitida a partir do centro da galáxia, irá sincronizar todos os seres vivos e permitir-lhes que concordem, voluntariamente, com sua transformação interna, produzindo novas realidades, que darão a todos a oportunidade de mudar e romper suas limitações, através do pensamento.
A energia adicional do raio emitido por Runacku (centro da galáxia), ativa o código genético de origem divina, nos seres humanos que estejam em alta frequência de vibração.
A capacidade de ler o pensamento entre os humanos, revolucionará totalmente a civilização. Desaparecerão todos os limites, terminará a mentira para sempre, porque ninguém poderá ocultar nada, começará uma época de transparência e de luz que não poderá ser ocultada por nenhuma violência ou emoção negativa.
Iremos compreender que somos parte de um único organismo gigantesco e iremos nos conectar com o planeta, uns com os outros, com o nosso Sol e com a galáxia inteira. Todos os seres humanos entenderão que os Reinos Mineral, Vegetal e Animal e toda matéria espalhada pelo universo, desde um átomo até uma galáxia, são seres vivos com uma consciência evolutiva.
A partir do sábado 22 /12/ 2012, todas as relações serão baseadas na tolerância e na flexibilidade, porque o homem sentirá os outros como parte de si mesmo.



AS PROFECIAS

"Quando o segundo sol chegar e realinhar as orbitas dos planetas...
...eu só queria te contar que eu fui lá fora e vi dois sois num dia e a vida que ardia sem explicaçao...explicaçao...nao tem explicaçao..."
Poetas a parte... mas o segundo sol vai aparecer? jupiter? Nibiru? Ou o proprio sol esta duplicado, a sua força, a sua energia? E isso será a mudança para a NOVA TERRA....Terra Mae, Terra Energia Feminina. Que depois de tudo o AMOR finalmente entre nos corações de todos e alcancemos a 5ª Dimensão!

De um texto que era do blog r-virtual.blogspot.com de Adriano Crivelli:
Pai Joaquim *, pode falar um pouco sobre as profecias que falam dos 3 dias de escuridão?
Resposta: Primeiro temos que entender que isso é uma figura simbólica. Três dias de escuridão é uma simbologia, não é necessariamente o não aparecimento do sol. O que é escuridão? È uma situação onde você não consegue reconhecer onde está, o que está fazendo, para onde vai ,e, isso é uma escuridão. Quando você entra num ambiente escuro você não consegue reconhecer o ambiente nem se direcionar dentro dele. É essa escuridão que a profecia se liga.Haverá uma época no fim do mundo de transição onde os seres humanizados não saberão guiar-se na vida. O que isso quer dizer? Quer dizer que os valores com os quais vcs vivem a vossa vida perderão o sentido.As grandes perdas que irão abalar o planeta estão vinculadas ao que nós chamamos de sistema monetário. O sistema monetário que é a marca mais profunda do materialismo, será abalado, e quando o dinheiro perder o valor ou não tiver o valor que hoje norteia a vossa vida, como vocês vão viver? Imaginem o mundo de hoje, tudo o que existe possui um valor monetário agregado, é esse valor que sumirá, vc não saberá quando custa um café, um prato de comida, etc, porque o dinheiro, o sistema monetário que rege a sociedade há milênios da noite para o dia, aliás como já começou a acontecer no ano 1980, perderá todo o valor. Essa é a escuridão que se vai abater no Planeta e ela marcará a a transição. Quanto ao fato de serem 3 dias , isso é um numero cabalístico que vocês não entenderiam agora. 22/05/2007 *Pai Joaquim é uma entidade espiritual de natureza extraterrestre que ajuda os humanos na transição planetária. É incorporado pelo médium Firmino Leite
Perguntei então a ele o que aconteceria em 2012, e ele falou: resgate de metade da humanidade. E que ele irá ocupar-se ajudando no recebimento dessas pessoas. Ele não nos dá detalhe dessas coisas, mas pelo pouco que ele já deu a entender, é algo ocasionado pela vinda de um planeta (S fala, 2º sol), e que quando ocorresse um gigantesco terremoto nos EUA que abriria uma fenda no continente (o big one?) deveríamos correr para o interior (fugindo das águas, que subirão uns 100 metros), e que o Brasil receberia levas e levas de estrangeiros. Falou que a coisa ia ficar meio feia pra quem ficasse na Terra, que ia ser um duro trabalho de reconstrução mas teremos ajuda: finalmente haverá a reunificação com os seres do espaço (terminará a nossa quarentena, e eles nos auxiliarão na reconstrução).
Mensagens pelo Crop Circles
Circulos da colheita
Bem, tive a oportunidade de participar da reunião do dia 1 de janeiro, onde tradicionalmente o Irmão Bernardo permite um bate-papo (normalmente ele só faz uma palestra e vai embora). Óbvio que o assunto foi o tsunami e o que o futuro nos reserva. Ele começou dizendo que esse resgate era apenas o primeiro de muitos, que será feito de forma homeopática nos próximos sete anos, acontecendo em diversos países como eventos isolados ainda maiores que o tsunami da Ásia, o que horrorizará ainda mais o planeta. Sete grandes fendas se abrirão na Terra, uma no Brasil (não falou onde), uma na Argentina e outra em Nova York, essa a maior (as outras ele não falou onde seriam). Comentou que algumas pessoas não estão nem aí pra isso porque no Brasil não tem maremoto, terremoto, furacão ou vulcão, mas terá. Perguntamos das vítimas do Tsunami, o que elas teriam feito pra receber isso. Ele falou que pro planeta Terra somos o equivalente a poeirinha, e que se é preciso limpar a casa, terá de varrer a poeira. E citou um exemplo: se queremos limpar a nossa casa e evitar doenças, nós matamos os ratos e baratas. Mas eles também são seres vivos, criaturas de Deus. Também não é injusto com eles? Mas eles estão na hora e lugar errados. Então falou que quem não tinha de morrer não morre (e falou do bebê que sobreviveu em cima de um colchão). Mencionou especialmente a raça chinesa, muito antiga e cujo ciclo reencarnatório é feito em sua maioria entre eles, mas que é muito endurecida espiritualmente, não fazendo muita distinção entre animais ou humanos (seria uma candidata ao próximo resgate?). - Também mencionou que, se a morte de uma pessoa tem a ver com aviação, ele vai morrer de avião mesmo que nunca tenha saído de casa (ou seja, o avião cai em cima da casa dele). E citou os Mamonas Assassinas, dizendo que até agora eles não se encontraram. Disse que tem um integrante que está até hoje carregando a cabeça debaixo do braço, procurando pelo primo. Não preciso dizer que nós ficamos horrorizados com essa notícia, e uma de nós perguntou porque a espiritualidade não os ajuda a “se encontrarem. Bernardo falou que isso só compete a eles. A espiritualidade ajudou-os no resgate, levou-os pra dormirem (aqueles procedimentos pós-morte que vemos nos livros espíritas) mas disse que depois que acordam, o rumo que cada espírito tomará vai depender exclusivamente dele. - Mencionou o eixo da Terra, dizendo que, se for calcular matematicamente, verão que deslocou-se 3 vezes mais que os 6 centímetros que os cientistas italianos disseram. - Falou da aceleração do tempo que as pessoas vêm sentindo, e da mudança do clima no mundo todo, então eu perguntei “o que está causando isso?. Ele parou um segundo, e saiu-se com essa: não se espantem se virem uma nova lua ou um novo sol no céu . Aí eu joguei verde: e quando será isso? Ele sorriu e disse pode ser amanhã. Então eu pedi mais detalhes sobre o tal planeta que viria. Perguntei se era o abominável da desolação falado por Jesus ou o cometa das quadras de Nostradamus. Então ele parou, se desligou e voltou com a resposta: é o mesmo que Nostradamus falava. Falou que ele roçaria com a Terra. Será um evento que alinhará de vez o eixo da Terra, e que somente com o alinhamento (que alterará de vez o clima) é que o Brasil se tornará o celeiro do mundo. Fico pensando se esse deslocamento foi realmente resultante do terremoto ou se o terremoto foi resultante de um começo de deslocamento - Com a mudança, o sertão nordestino ficará com clima tropical (e mencionou os profetas nordestinos que já previam a mudança, como Antônio Conselheiro, que dizia: O
 O 8 simboliza Universo
Crop Circles 
sertão vai virar mar, e o mar vai virar sertão) e nos falou que os que mais sofrem nas secas foram - em outras vidas - aqueles que estão nas escrituras, os que aravam as terras dos inimigos com sal para destruí-los de vez. Por isso a lição (o karma) do nordestino é ter de tirar seu sustento de uma terra seca e inóspita, pra aprender a dar valor ao pouco que tem. Mas, como o karma não é para todos, é fácil ver, alguns quilômetros adiante, verdadeiros oásis, como cidade de Bonito, que até cachoeiras tem. - Falou em passando do mal que sai da boca dos homens, parafraseando Jesus. Isso porque, quando você insulta alguém, magoa ou agride com suas palavras, a pessoa que recebe isso vai criar automaticamente uma barreira, uma defesa psíquica do tipo “isso é um absurdo!, e a energia que você jogou na pessoa (naturalmente negativa) vai rebater e vai voltar (naturalmente) pro dono, que é o caminho de menor resistência. E isso reflete em todo o corpo, provocando doenças mal-estar, câncer, essas coisas; - Deu uma dica pra filha de 4 anos meu tio, para colocarem ela pra aprender francês, que será uma língua de mais futuro do que o inglês (ok, nós captamos a mensagem hehehe). - Da forma como ele falou, parecia que a Terra estaria piorando nos próximos anos, daí perguntamos se o planeta ficaria sendo de regeneração ou não? A resposta foi meio dúbia e não muito animadora: será travada uma espécie de batalha (no plano espiritual, creio). Os que sobreviverem acabarão pedindo pra ir, também”. Não entendi direito, mas o pessoal achou que a coisa aqui ia ficar tão feia que o bordão os vivos invejarão os mortos vai fazer sentido. - Perguntei mais detalhes dos tais extraterrestres que viriam nos ajudar. Afinal, ele falou isso outra vez e não ficou muito claro. Então ele falou eles já estão entre vocês há algum tempo. Não esperem que venham com antenas na cabeça. Eles estão encarnando como humanos. Falou que, com a evolução do cérebro humano (?) eles poderão se manifestar em todo o seu potencial. fonte: Saindo da Matrix.

.....O que pude notar foi que de fato estamos passando por uma fase sui-generis, anormal, que pode culminar com a mudança no pólo magnético da Terra não daqui a 3.000 anos (como os cientistas esperam, num fenômeno natural e esperado) mas muito antes, provocado por fatores que muitos deles não sabem explicar. Há um plano de evolução para as almas de cada planeta, que abrange um período de tempo que os hindus chamam de Yuga, e que Blavatsky define como Ronda planetária: Migrações coletivas de almas de um planeta para outro, propícios ao seu desenvolvimento espiritual. As almas que não acompanharam o plano de evolução (foram reprovadas na ronda planetária) do sistema de Capela vieram (na verdade foram forçadas a vir) para o planeta Terra, para ajudar na evolução das almas que viriam encarnar aqui (muitas de outros sistemas, e muitas daqui mesmo). Pois bem! Estamos chegando ao fim de mais uma ronda planetária: quem aprendeu aprendeu, quem não aprendeu não aprende mais (pelo menos não mais aqui). Isso também foi explicado por Jesus por meio da parábola da separação do Joio do trigo: Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeou boa semente no seu campo; mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. Quando, porém, a erva cresceu e começou a espigar, então apareceu também o joio. Chegaram, pois, os servos do proprietário, e disseram-lhe: Senhor, não semeaste no teu campo boa semente? Donde, pois, vem o joio? Respondeu-lhes: Algum inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres, pois, que vamos arrancá-lo? Ele, porém, disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis com ele também o trigo. Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Ajuntai primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; o trigo, porém, recolhei-o no meu celeiro. Todas estas coisas falou Jesus às multidões por parábolas, e sem parábolas nada lhes falava; para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta: Abrirei em parábolas a minha boca; publicarei coisas ocultas desde a fundação do mundo. Então Jesus, deixando as multidões, entrou em casa. E chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola do joio do campo. E ele, respondendo, disse: O que semeia a boa semente é o Filho do homem; o campo é o mundo; a boa semente são os filhos do reino; o o joio são os filhos do maligno; o inimigo que o semeou é o Diabo; a ceifa é o fim do
Pleyades
mundo, e os celeiros são os anjos. Pois assim como o joio é colhido e queimado no fogo, assim será no fim do mundo. Mandará o Filho do homem os seus anjos, e eles ajuntarão do seu reino todos os que servem de tropeço, e os que praticam a iniquidade, e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes. Então os justos resplandecerão como o sol, no reino de seu Pai. Quem tem ouvidos, ouça. Isso não significa que quem morrer serão os.., e quem ficar serão os... . A seleção já está sendo feita. Quem estiver nos planos de ir, vai, quem não estiver, fica. Muitos ajudarão mais do na parte logística, outros precisarão botar a mão na massa aqui mesmo.
Pleyades - Alcione
e o Cinturao  Fotonico 
Os Maoris dizem que em 2012 o véu vai cair (Ka hinga te arai, onde arai significa véu, o que separa o mundo espiritual do físico, o mesmo que o véu de Maya, dos hindus). Os Maias pararam sua contagem no calendário no ano 2012, e depois disso começaria o tempo fora do tempo. Há uma profecia Tibetana que diz que após 860 anos da introdução do Kalachakra Tibetano no Tibet (que aconteceu em 1127) haveria condições para um período de 25 anos que culminaria no aparecimento da mítica cidade de Shamballa (uma espécie de Asgaard pra onde vão os mestres Tibetanos, e que dizem existir entre o plano material e o espiritual). 1127 + 860 = 1987 + 25 = 2012. Os Incas também falam de um período chamado de Taripay Pacha (idade de conhecer a nós mesmos novamente), que vai de 1990 a 2012, durante o qual a humanidade vai evoluir espiritualmente, e após isso o tempo (como o conhecemos) irá acabar. No código da bíblia aparecem as frases “Terra aniquilada, cometa e 2012 em um ponto, e em outro ponto distinto aparecem cometa 2012 será feito em pedaços, o que me lembra a profecia atribuída a Maria, Mãe de Jesus, que fala que em 2012 um cometa se chocará ou passará perto, e que novas terras surgirão do fundo do mar. E é exatamente o que Oráculo falou esse ano (inclusive com a incerteza se o tal astro cairia ou não na Terra, mas sem dizer em qual ano isso ocorreria.
Nostradamus: E a um eclipse do sol sucederá o mais escuro e o mais tenebroso verão que jamais existiu desde a criação até a paixão e morte de Jesus Cristo, e de lá até esse dia, e isto será no mês de outubro, quando uma grande translação se produzirá, de tal modo que julgarão a Terra fora da órbita e abismada em trevas eternas. (Nostradamus, Carta a Henrique II) “O Sol converter-se a em trevas, e a lua em sangue, ao se aproximar o grandioso e temível dia do senhor (Joel: 4:15 ou 3:15) “Quando o sol ficar completamente eclipsado; O monstro será visto em pleno dia; mas o interpretarão de outra forma. Não serão tomados cuidados: ninguém irá prevê-lo. (Nostradamus)A Terra está de todo quebrantada, ela totalmente se move com violência. A Terra cambaleia como um bêbado e balanceia como rede de dormir. (Isaias,24: 19-21) E logo depois da tribulação daqueles dias, escurecer-se-á o sol, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu, e as potestades do céu serão abaladas. E então aparecerá o sinal do Filho do Homem no céu, como o relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente. (Mateus, cap.24,v.27:) “Aparecerá no céu, no norte, um grande cometa.(Nostradamus, Cent.,II,43) A Lua, devido ao novo corpo celeste, aproximar-se-á da Terra e seu disco aparecerá 11 vezes maior que o Sol, o que provocará maiores marés e inundações. (Nostradamus, cent.IV, q.30 ) A Terra, que atualmente tem o seu eixo levemente inclinado,recuperará sua posição vertical. O mar invadirá continente adentro, e novas terras aparecerão do oceano. Deve-se, então, procurar os lugares mais altos. Quando virdes o abominável devastador, que foi predita pelo profeta Daniel, posta no lugar santo - o que lê entenda - então os que se acham na Judéia, fujam para os montes; quem estiver no eirado não desça para tirar as coisas de sua casa, e quem estiver no campo não volte atrás para apanhar a sua capa. Mas ai das que estiverem grávidas, e das que amamentarem naqueles dias! Orai para que a vossa fuga não suceda no inverno nem no sábado; porque haverá então uma tribulação tão grande, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá.(Mat 24:15-21) Em toda a terra, diz o Senhor, dois terços dela serão eliminados, e perecerão; mas a terceira parte restará nela.
(Zacarias,13:8) Farei passar a terceira parte pelo fogo, e a purificarei, como se purifica a prata, e a provarei, como se prova o ouro (Zacarias,13:9) Claro que tudo isso pode ser evitado,como o próprio Nostradamus diz. E ele continua: bilhões vão morrer, mas um terço da humanidade sobreviverá e repovoará o planeta, e a Terra viverá em paz pelos restos de seus dias, até o ano 3.600 e alguma coisa, quando a Terra finalmente esgotará seus recursos.

A Profecia de Chilam Balam para o 8 Ahau Katun

seca na Europa e Ásia. 


 Fim da Civilização Ocidental. 


Alteração da posição do eixo magnético da Terra. 
Migrações. O Homem será deslocado de seu hábitat natural.

Em uma seção do texto desta profecia pode-se ler: “Amaite Kauil é o rosto que reina em seu pão e em sua água”. Em frente a isto nos encontramos com uma quádruple referência:

• Se consideramos que Cá (Uil) é o nome do numeral 2, deveríamos interpretar Kauil como “a segunda pessoa”, na trinidade judeo-católica de pai-filho-espírito santo, quem morreu em uma cruz: Jesus o Cristo.

• Amayte, é uma alusão aos carregadores de anos, que no Tzolkin são quatro e se repetem invariavelmente a cada ano (gota de orvalho, semente, tormenta e mago).

• Reporta-nos também à constelação do Cruzeiro do Sul.

• Os quatro quadrantes ou direções em que se pode dividir o planisferio terrestre.

Fala-se de uma forte seca no quadrante nordeste do planisferio, correspondente em grande parte a Ásia e setores da Europa e África. A Terra neste território estará resecada e se caminharão grandes distâncias para proveerse de alimentos e de água. Não choverá nem nevará: Rios, lagos e embalses estarão secos.

Existem também 2 fatos significativos e irreversíveis refrendados por esta profecia.

• O excessivo aquecimento de uma parte do planeta e o excessivo enfriamiento da outra provocarão grandes migrações humanas. A água sempre será o fator catalizador.

• Produto da crescente atividade do Sol, se produzirá uma alteração na posição do eixo magnético da Terra, gerando uma espécie de volta de sinos” (o que estava ao norte ou ao sul, agora estará no equador e vice-versa).

Como fruto destes acontecimentos e voltando à referência de Amaite Kauil, diz que a população humana será dividida em quatro (“De quatro só um escutará. Só um se preparará e tomará consciência das mudanças que se avizinham e mudarão eles.”), acercando-se significativamente à profecia da Grande Pirâmide do Egito, que diz que “Só um terço da humanidade conseguirá dar o passo para a quinta dimensão”.

A profecia termina ressaltando que todas estas mudanças estão intimamente sincronizadas com a atividade do Sol. O dador de vida, é também o quitador da vida.

Dividido o território em 4 seções, em forma de cruz (amayte), anuncia-se seca no quadrante nordeste, que inclui os territórios de Africa Setentrional e Central, Europa e toda Ásia.

“ao norte do mundo estará o bacab,vertedor 
“quando chegue a hora da culpa 
“a todos os que estiveram reinando. 

Na profecia anterior (10 ahau katun), fez-se alusão aos quatro bacabes e relacionou-lhes com os quatro ginetes do apocalipse; nesta profecia, menciona-se a só um deles, o que atuará no Hemisfério Norte, onde estará “vertendo sua justiça” contra os líderes do hemisfério norte ocidental.

Terá julgamento, condenação e penalidade para com os líderes mundiais que sejam destituídos. Estes eventos marcarão o fim da civilização ocidental e seu poderío militar, econômico e político.

A Profecia de Chilam Balam para o 13 Ahau Katun

A Profecia de Chilam Balam para o 13 Ahau Katun

Aproximação e encontro da Terra com o 
“Grande Planeta”, Hercóbulus. 

Três vezes soam os sinos, só três. 

“e chegará então Exma Chucbeni, a incompleta, a que comerá o sol,a que comerá a Lua” 
“muito pesada é o ônus do Katún. 
batabes, os do machado, 
impotentes e perdidos. 
ah kins, sacerdotes do culto-solar, 
impotentes e perdidos. 
por causa de exma chucbeni, a incompleta. 
perdição dos halach uiniques, chefes; 
perdição dos ah bobat, profetas; 
e do ah naat, douto (cientistas) 
embriaguez do ah bobat, profeta 
e do ah kin, sacerdote do culto-solar, 
por causa da ex dziban yol nicte, 
a-flor-de coração-pintado.” 

Terceira e final alusão ao planeta Hercóbulus, o que a cada 13.000 anos passa a uma distância “sideralmente próxima” à terra e ao qual já nos referimos nas profecias anteriores. 
Grande planeta que as escolas ocultas e a antiga tradição identificam com os nomes de Hercóbulus, Ajenjo, A Besta e Barnard I. 

“a que comerá o sol 
“e comerá a lua 

De um tamanho 66 vezes superior ao da terra, proveniente do sistema Tilo na constelação da Lyra, e que a cada 13 mil anos, passa a uma distância “sideralmente próxima” a nosso planeta, provocando os seguintes efeitos: 

• Aceleração da “oscilação pendular” do eixo magnético terrestre; provocando uma giro entre 45 a 90 graus da Terra em relação a seu eixo, ficando os pólos norte e sul à altura do equador. 

• Eventos geofísicos de magnitudes imprevisíveis e inevitáveis: Erupções vulcânicas, terremotos e marés gigantescas. 

Supõe-se que, nesta ocasião, o eixo oscilará para ocidente. Faz 26.000 anos oscilou para ocidente e desapareceu o continente e civilização Lemuriana, cujos restos se encontram submergidos no fundo marinho do atual Oceano Pacifico. 

Faz 13.000 anos oscilou para oriente e desapareceu o continente e civilização Atlante, cujos restos se encontram submergidos no fundo marinho do atual Oceano Atlântico e Mediterráneo. 

Como se trata de acontecimentos cíclicos e atividade pendular, inferimos que nesta ocasião o giro será para o Ocidente, sendo as zonas mais severamente afetadas as que são riberenhas do pacifico, sem descartar o impacto sobre Oriente. 

Ao dizer “…e comerá o Sol e comerá a Lua…”, Chilam Profeta anuncia que por seu grande tamanho, este Planeta eclipsará a visão tanto da Lua como do Sol, com o consiguiente efeito de oscurecimiento e resfriamiento da Terra ou uma proporção geográfica bastante maior dela. 

Grande confusão terá entre todos os homens e particularmente entre os líderes políticos, religiosos, militares e cientistas. A ciência oficial guardará silêncio ante o evidente; escudándose em ter sido pressionados pelo poder político e o poder religioso, a fim de evitar um caos antecipado, ante acontecimentos de características inexoráveis e inevitáveis. Período de grande psicoses coletiva e extravio mental. 

13 Ahau, Sol 13, é o último dia da grande conta contida no Tzolkin e as 33 finques ascensionais Maya, no dia 23 de dezembro do 2012. E é o último Katún de 20 anos, iniciado no ano 1992 e que concluirá em 2012. 

“O universo está de festa, 
milhões, milhões e milhões 
de seres humanos de luz 
ascenderão vitoriosos 
a decorar e perfumar 
com suas próprias luzes 
o Oriente Eterno.”

A Profecia de Chilam Balam para o 2 Ahau Katun

A Profecia de Chilam Balam para o 2 Ahau Katun

Importância do Tzolkin 

A Volta dos 144.000 Dançantes do Sol. 

O Tzolkin é a jóia mais preciosa na cosmovisão Maya, e nesta profecia faz-se a primeira (e quiçá a única) validação do conceito de “Espirais Ascensionais”, ressaltando o profundo entendimento do Tzolkin como uma conta fractal. Representa uma conta de 260 dias, mas também uma conta de 26.000 anos solares-terrestres, onde a cada uma de suas 260 posições equivale a 100 anos; e ademais, corresponde ao processo de gestação de cada individualidade Humana, onde a diferença com a conta da ciência médica ortodoxa seriam os 14 a 16 dias que mediam entre o primeiro dia da menstruação e a ovulação. 
A sequência do Tzolkin inicia-se em Dragão 1, Radiante do propósito; momento alpha, momento da fecundação do óvulo pelo esperma no útero materno; e conclui em Sol 13, Ascensional do Ser, momento omega, o alumbramento. 

“É o tempo em que voltarão vossos pais, vossos esposos, vossos irmãos.” 

Referência à volta dos pais-criadores da atual humanidade incorporada. Os mestres e as guias do homem da Terra, os que têm permanecido desde os planos e dimensões superiores acompanhando, guiando e protegendo o processo de embriogênesis desta atual quinta Raça Cósmica Raiz. 

“este 2 Ahau Katún 
“assenta-se no 
“1 Cauac, trovão. 

O Tzolkin, é o maior dos legados que possa ter recebido a atual humanidade incorporada, para estes últimos 20 anos de grandes mudanças externas e internos. Nele, está armazenado o conhecimento e a sabedoria necessários e suficientes para atingir as oitavas superiores de consciência e fazer nosso trânsito vitoriosos para a quinta dimensão. É por isso que permaneceu velado até poucos anos atrás e tem sido novamente posto a disposição da humanidade neste ultimo 13 Ahau Katún (período de 20 anos, entre 1992 e 2012). 

Esta é a primeira menção e validación que se faz nos textos Maya (e quiçá a única) respecto do conceito: 

“Espirais Ascensionais” 

E ao Tom 1, com que se iniciam as 20 Espirais Ascensionais de 13 dias a cada uma que constituem o Tzolkin. 

Faço presente que, a associação de um Selo Solar (Ahau-Sol) com um número ou Tom Galáctico (Cá-2, Tensor das forças), está contida e é parte componente de um período de tempo ou “semana” de 13 kins, dias ou posições, telefonema Espiral Ascensional, e ao tom com que se inicia a cada uma delas, lhe chamamos Radiante do propósito. 

As espirais no Tzolkin, determinam o propósito, a meta ou objetivo a atingir e/ou a consumar durante esse período de tempo. A cada espiral vibra, ressoa e reverbera em cada um de nós a partir de uma frequência lumínica, a freqüência: 

12 + 1 

“é o tempo em que voltarão vossos pais 
“vossos esposos, vossos irmãos. 

Isto nos deriva à promessa de nossos irmãos maiores, os Maya galácticos, e que está contida na quarta parte, capitulo V, do livro do gênesis Maya Quiche; o Popol Vuh: 

Oh, filhos nossos! 
nós nos vamos, nós regressamos; 
Sãs recomendações e sábios conselhos deixámos-lhes. 
E vocês também, 
que viestes de nossa longínqua pátria. 
Oh, esposas nossas!, 
disseram-lhes a suas mulheres, 
e da cada uma delas se despediram. 
Nós nos voltamos a nosso povo, 
já está em seu lugar nossa esencia. 
Nosso senhor dos venados, 
manifesto está no céu. 
Vamos empreender o regresso, 
temos cumprido nossa missão, 
nossos dias estão terminados. 
Pensem pois em nós, 
não nos apaguem da memória 
nem nos esqueçais. 
Voltareis a ver vossos lares e vossas montanhas, 
estabeleçam-se ali 
e que 
assim seja! 
Continuem vosso caminho 
e vereis de novo o lugar de onde viemos. 
Não morreremos. 
Voltaremos.
fonte:_
http://millenium1618.blogspot.com/2009/06/profecia-de-chilam-balam-para-o-2-ahau.html