A Profecia Bíblica Sobre os Grandes Impérios


lei2Quase todas as profecias bíblicas têm o objetivo de nos ensinar como será a situação social, política, religiosa e econômica nos dias da volta de Jesus. E por quê? Para que estejamos preparados. Na segunda vinda os cristãos santos serão levados vivos aos Céus, enquanto o mundo será destruído. Então, só existe 2 caminhos: vida eterna ou morte eterna.
Por volta do ano 600 antes de Cristo, Deus mostrou ao profeta Daniel os 4 primeiros impérios que surgiriam no mundo desde os seus dias até a segunda vinda. A profecia foi completada com mais detalhes através do apóstolo João (falando de mais 2 poderes). Estes Impérios eram representados através de animais, ou feras em combate. Vejamos:
leaoBabilônia é descrita como um Leão de 2 asas em Daniel 7:4. Babilônia reinou desde 604 AC até 538 AC. Ela atacou o Reino de Israel do Sul (Judá) em 586 AC e destruiu o templo ‘de ouro’ que Salomão havia construído.
ursoO Império dos medos e dos persas é descrito como um Urso em Daniel 7:5. Os medos e persas reinaram de 538 AC até 331 AC. Promulgaram um decreto de morte para aniquilar os judeus de suas 120 províncias; decreto este impedido pela Rainha Ester.
onca1O Império Grego/ Macedônico de Alexandre O Grande é descrito como um Leopardo de 4 asas e 4 cabeças em Daniel 7:6. Eles reinaram de 331 AC até 168 AC. As 4 cabeças simbolizam os 4 principais generais de Alexandre que repartiram o império entre si após a sua morte: Lisímaco, Ptolomeu, Cassandro e Seleuco.
dragaoO Quarto Império é descrito como um animal terrível com 10 chifres na cabeça em Daniel 7:7-27. Trata-se do Império Romano que reinou de 168 AC até 476 DC. Após a sua destruição a Europa ocidental foi dividida em 10 nações bárbaras: Germanos, Francos, Burgundos, Suevos, Anglo Saxões, Visigodos, Lombardos, Hérulos, Vândalos e Ostrogodos.
A Profecia indica que durante o reinado dos 10 chifres surgiria uma nação pequena (Chifre Pequeno). Ela cuidaria em mudar o calendário e a lei de Deus e reinaria por 1260 anos. Isso ocorreu de 538-1798 DC. É símbolo da Igreja Católica Romana.
lei3
O Testemunho de Isaac Newton (1753)
Comentando Daniel 7:25 ele disse o seguinte: Mas [o Chifre Pequeno] era um reino de um tipo diferente de outros dez reinos, tendo uma vida ou uma alma peculiar, possuindo olhos e uma boca. …Sua boca que fala grandes coisas [contra Deus] e muda o calendário e as leis [de Deus], sendo um profeta e um rei. Este profeta e rei é a Igreja de Roma. Observations Upon the Prophecies of Daniel, and the Apocalypse of St. John Chapter 7. Acessar em: http://www.newtonproject.sussex.ac.uk
Ainda confirmam que o Papado é o Chifre Pequeno:
1. A Confissão de Fé Irlandesa de 1615,
2. A Confissão de fé Presbiteriana de Westminster de 1647,
3. A Confissão de Fé Batista de 1689,
4. Os escritos da Igreja Metodista de John Wesley (1764),
5. A Confissão de Fé dos Adventistas do 7° Dia de 1889.
Este Império é reprisado em Apocalipse 13:1-10:
imagem1O Papado reinou absoluto desde que o Imperador Justiniano o considerou cabeça das igrejas cristãs em 538 até quando o general de Napoleão, Berthier, invadiu Roma e prendeu o Papa Pio VI em 1798, cobrindo 1260 anos de história. Perseguiu os cristãos e inventou dezenas de doutrinas contrárias aos ensinamentos da Bíblia.
touroO Ultimo Império é descrito em Apocalipse 13:11-17 e teve sua independência em 1776. Se trata dos Estados Unidos da América. Seu destino é se tornar uma ditadura religiosa baseada nos ensinamentos da primeira fera de Apocalipse 13:1-10. Isso se dará na última geração.