Profecias de Daniel - Afinal Quem é o Anti-cristo?

Profecias de Daniel - Afinal Quem é o Anti-cristo?



Há milênios que sabe-se que a Bíblia é um livro cujo valor religioso e sagrado superar qualquer limite e crença. Ela é o simbolo das palavras de Deus para com o homem. Algums techos da Bíblia relatam alguns dos "avisos" que o Deus de Israel deu para os homens em especial alguns como Noé:

Deus disse a Noé: - Resolvi acabar com todos os seres humanos. Eu os destruirei completamente e destruirei também a terra, pois está cheia de violência.. - Gênesis 6:13

Mas o mito do Dilúvio por exemplo vai além da Bíblia e rodeia quase todas as formas de religiões no mundo. Esse fato prova que as profecias as vezes não são unanimidade para apenas uma religião ou crença. A Bíblia para muitos não é apresentada com uma linguagem simples mas usa de uma linguagem simbólica para apresentar profecias que seriam cumpridas tempos depois do livro ser escrito. O livro de Daniel apresenta relatos sobre o fim do mundo, monstros e também anjos. Segundo algumas denominações cristãs, certas partes deste livro foram escritas com uma linguagem propositalmente simbólica e que requer uma maior busca para sua compreensão. Muitos estudiosos e teólogos defendem a idéia de que os profetas, inspirados por Deus, escreveram estes textos de maneira figurada, pois não era o desejo de Deus que fossem entendidos naquele tempo. Esta tese é baseada em textos bíblicos como abaixo:

  • Para que, vendo, vejam, e não percebam; e, ouvindo, ouçam, e não entendam; para que não se convertam, e lhes sejam perdoados os pecados. - Marcos 4:12
  • E ele respondeu: - Agora, Daniel, você pode ir embora, pois tudo isso deve ficar em segredo até o fim. Muitos serão postos à prova, e com isso se purificarão, e se aperfeiçoarão. Os maus continuarão na sua maldade, e nenhum deles entenderá o que está acontecendo, mas os sábios entenderão - Daniel 12:9-
Há quem diga que o livro de Daniel assim como a Bíblica possui um código secreto como um caça-palavras, logicamente do hebraico original, que mostra facetas e pistas finais para desvandar as profecias que são apresentadas no livro. Existem várias interprestações como a dos historicistas que dizem que a Profecia da Estátua de Nabucodonosor e a Profecia dos 4 animais que são profecias parcialmente cumpridas e que em breve estarão totalmente realizadas. Ou seja, estas profecias estão sendo cumpridas durante a história da humanidade, chegando até mesmo aos nossos dias e nos remetem a fatos futuros que ainda não aconteceram.
A tabela abaixo mostra o símbolo e o seu significado apresentado nos livros da Bíblia, mostrando o simbolismo presente. O uso indevido de significados para alguns símbolos como a mulher que representa a igreja, como poderia ser também se referindo a própria mulher, abre espaço para muitos erros de interpretação.
SímboloSignificadosTexto BíbicoAlmeidaLing.Hoje
MulherIgrejaPorque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo. - Efésios 5:23[1][2]
Animal ou MonstroRei ou ReinosEstes grandes animais, que são quatro, são quatro reis, que se levantarão da terra. - Daniel 7:17[3][4]
ChifrePoder, Rei, ReinoE os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino, mas receberão o poder como reis por uma hora, juntamente com a besta. - Apocalipse 17:12[5][6]
ÁguaNações, Raças, Povos e LínguasE disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas. - Apocalipse 17:15[7][8]
VentoGuerra1 - O SENHOR Deus diz: - Eu farei com que venha um vento destruidor contra a Babilônia e o seu povo. 2 - Mandarei estrangeiros para destruírem o país como o vento que joga longe a palha. Quando chegar esse dia de destruição, eles atacarão de todos os lados e deixarão a terra deserta. 3 - Não permitam que os soldados da Babilônia atirem as suas flechas ou vistam as suas couraças. Não deixem de matar os jovens! Destruam todo o exército! 4 - Eles serão feridos e morrerão nas ruas das suas cidades. 5 - Eu, o SENHOR Todo-Poderoso, não abandonei Israel e Judá. Mas o povo da Babilônia tem pecado contra mim, o Santo Deus de Israel. - Jeremias 51:1-5[9][10]
TempoAnoPorque o rei do Norte tornará, e porá em campo uma multidão maior do que a primeira, e, ao cabo de tempos, isto é, de anos, virá à pressa com grande exército e com muita fazenda. - Daniel 11:13[11][12]
DiaAnoE, quando cumprires estes, tornar-te-ás a deitar sobre o teu lado direito e levarás a maldade da casa de Judá quarenta dias; um dia te dei para cada ano. - Ezequiel 4:6[13][14]
Dragão ou SerpenteDiabo, SatanásE foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o diabo e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele. - Apocalipse 12:9[15][16]
CordeiroJesusNo dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. - João 1:29[17][18]
CaudaFalsos Profetas(Os mais velhos e os mais respeitados são a cabeça; os profetas que anunciam mentiras são o rabo.) - Isaias 9:15[19][20]
EstrelasPregadores do EvangelhoOs sábios, pois, resplandecerão como o resplendor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça refulgirão como as estrelas, sempre e eternamente. - Daniel 12:3[21][22]
EstrelasAnjosE a sua cauda levou após si a terça parte das estrelas do céu e lançou-as sobre a terra; e o dragão parou diante da mulher que havia de dar à luz, para que, dando ela à luz, lhe tragasse o filho. - Apocalipse 12:3[23][24]
Extraído de Wikipédia.

Seguindo o raciocínio das personagens  enigmáticas da Bíblia e do Profeta Daniel, temos a figura do ANTI-CRISTO descrito na Bíblia pelo apóstolo João . Esse nome forte e muitas vezes polêmico, se refere a mais um simbolismo enigmático que opera nos dias de hoje extraido do livro sagrado. 

As especulações modernas e todos os contos do fim do mundo falam desse anti-cristo e a maioria deles se refere a uma pessoa. Os Judeus, os Papas católicos, Adolf Hitler, o imperador Nero,Napoleão Bonaparte, a lista de anti-cristos é bastante variada se for seguir a linha de raciocínio do perfil de um Anti-Cristo. Barack Obama , Bill Gates e Osama Bin Laden são exemplos de Anti-cristos da era moderna.

Alguns trechos da Bíblia sobre o Anti-cristo:

Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, aquele que nega o Pai e o Filho.” — 1 João 2:22.

 “Muitos enganadores saíram pelo mundo afora, pessoas que não confessam Jesus Cristo vindo na carne. Este é o enganador e o anticristo.” — 2 João 7.

Essas são algumas dicas que o Apóstolo João nos deu através de parábolas. Mas o  livro de Lucas tem o significado do termo e diz que Anti-cristo é todo aquele seja ele um homem ou uma nação que nega ou negará a palavra de Jesus ou sua existência assim como seus feitos na Terra.

O livro de apocalipse fala sobre uma "mulher" que se prostitui espiritualmente para apoiar os 'reis' do mundo. Simbolicamente isso significa que a mulher são todas as religiões e os reis são os governantes do mundo. Um exemplo prático são as religiões do oriente médio que provocam uma guerra santa com o governo para acalentar. Ou no caso inverso quando líderes mundiais perseguem as religiões como ocorreu com Hitler na perseguição e o genocídio dos Judeus, a guerra santa entre os EUA e o oriente médio. 

Portanto o Anti-cristo pode não ser apenas uma pessoa com a Bíblia indica, mas sim um conjunto de pessoas com um propósito macabro contra seu próximo.

De acordo com a interpretação comum da Bíblia, o Anticristo será derrotado no retorno de Jesus Cristo à Terra, e lançado no lago de fogo e enxofre, a que se chama "segunda morte"; A isso se seguirão mil anos de reinado de Cristo, e, por fim, o Julgamento Final a chegada da Nova Jerusalém. 

Mas afinal, Quem é o o que pode ser este AntiCristo? Será um homem?será uma forma de governo ou uma pessoa jurídica, uma empresa como o Google? a passagem da era de Aquário está por vir e é so esperar para ver! 

aqui vai uma dica para quem quizer descobrir o Anti-cristo:

“Aqui há sabedoria. Aquele que tem entendimento, calcule o número da besta; porque é o número de um homem, e o seu número é seiscentos e sessenta e seis.” (Apocalipse 13.18)