A Profecia de Chilam Balam para o 13 Ahau Katun

A Profecia de Chilam Balam para o 13 Ahau Katun

Aproximação e encontro da Terra com o 
“Grande Planeta”, Hercóbulus. 

Três vezes soam os sinos, só três. 

“e chegará então Exma Chucbeni, a incompleta, a que comerá o sol,a que comerá a Lua” 
“muito pesada é o ônus do Katún. 
batabes, os do machado, 
impotentes e perdidos. 
ah kins, sacerdotes do culto-solar, 
impotentes e perdidos. 
por causa de exma chucbeni, a incompleta. 
perdição dos halach uiniques, chefes; 
perdição dos ah bobat, profetas; 
e do ah naat, douto (cientistas) 
embriaguez do ah bobat, profeta 
e do ah kin, sacerdote do culto-solar, 
por causa da ex dziban yol nicte, 
a-flor-de coração-pintado.” 

Terceira e final alusão ao planeta Hercóbulus, o que a cada 13.000 anos passa a uma distância “sideralmente próxima” à terra e ao qual já nos referimos nas profecias anteriores. 
Grande planeta que as escolas ocultas e a antiga tradição identificam com os nomes de Hercóbulus, Ajenjo, A Besta e Barnard I. 

“a que comerá o sol 
“e comerá a lua 

De um tamanho 66 vezes superior ao da terra, proveniente do sistema Tilo na constelação da Lyra, e que a cada 13 mil anos, passa a uma distância “sideralmente próxima” a nosso planeta, provocando os seguintes efeitos: 

• Aceleração da “oscilação pendular” do eixo magnético terrestre; provocando uma giro entre 45 a 90 graus da Terra em relação a seu eixo, ficando os pólos norte e sul à altura do equador. 

• Eventos geofísicos de magnitudes imprevisíveis e inevitáveis: Erupções vulcânicas, terremotos e marés gigantescas. 

Supõe-se que, nesta ocasião, o eixo oscilará para ocidente. Faz 26.000 anos oscilou para ocidente e desapareceu o continente e civilização Lemuriana, cujos restos se encontram submergidos no fundo marinho do atual Oceano Pacifico. 

Faz 13.000 anos oscilou para oriente e desapareceu o continente e civilização Atlante, cujos restos se encontram submergidos no fundo marinho do atual Oceano Atlântico e Mediterráneo. 

Como se trata de acontecimentos cíclicos e atividade pendular, inferimos que nesta ocasião o giro será para o Ocidente, sendo as zonas mais severamente afetadas as que são riberenhas do pacifico, sem descartar o impacto sobre Oriente. 

Ao dizer “…e comerá o Sol e comerá a Lua…”, Chilam Profeta anuncia que por seu grande tamanho, este Planeta eclipsará a visão tanto da Lua como do Sol, com o consiguiente efeito de oscurecimiento e resfriamiento da Terra ou uma proporção geográfica bastante maior dela. 

Grande confusão terá entre todos os homens e particularmente entre os líderes políticos, religiosos, militares e cientistas. A ciência oficial guardará silêncio ante o evidente; escudándose em ter sido pressionados pelo poder político e o poder religioso, a fim de evitar um caos antecipado, ante acontecimentos de características inexoráveis e inevitáveis. Período de grande psicoses coletiva e extravio mental. 

13 Ahau, Sol 13, é o último dia da grande conta contida no Tzolkin e as 33 finques ascensionais Maya, no dia 23 de dezembro do 2012. E é o último Katún de 20 anos, iniciado no ano 1992 e que concluirá em 2012. 

“O universo está de festa, 
milhões, milhões e milhões 
de seres humanos de luz 
ascenderão vitoriosos 
a decorar e perfumar 
com suas próprias luzes 
o Oriente Eterno.”