A Profecia de Chilam Balam para o 4 Ahau Katun

A Profecia de Chilam Balam para o 4 Ahau Katun

Alta escalada no preço dos alimentos. 

Questionamento das instituições e hierarquias humanas. 

Pequenas glaciações. 

As pessoas, ao igual que em tempos do patriarca Noé a 13 mil anos, farão ouvidos surdos ao anúncio do profeta. 

Alta escalada nos alimentos básicos: Trigo, maíz, arroz, farinhas, cereais e legumes; em frente ao qual os governantes serão impotentes, pois o sistema imperante lhes impedirá o controle e/ou regulamentação dos preços. 

Faz um chamado aos governos a destinar todos seus recursos na provisão destes alimentos por sobre qualquer outro objetivo (o pão e as tortillas de trigo, maíz e arroz são a base alimenticia em Centroamérica e em muitos países do planeta). 
Tudo isto pode ser consequência direta de outro ponto importante da profecia: Época de resfriamento global e de pequenas mas importantes glaciações para uma parte da Terra. 
Estes fenômenos instarão às pessoas a resistir e quebrantar a ordem estabelecida, a não obedecer e respeitar as leis cegamente. 
As hierarquias humanas serão questionadas. A misericordia e compaixão não estarão nas mentes e corações do povo cansado. 

“durante sua época 
“serão brancos seus bragueros cenidores, 
“brancas suas roupas; 
“pão é a divisa do Katún. 

Epoca de resfriamiento e pequenas glaciações para uma parte do planeta. Se priorizará a provisão de alimentos, por sobre qualquer outra consideração. Alerta às nações para que destinem suas energias e recursos à produção de alimentos. 

Escutem as nações 
vossa primeira responsabilidade, 
vosso compromisso 
é com os vossos. 
Redirecionem as finanças bélicas 
ao cultivo dos mares e das terras. 
Respondereis por isso.

fonte: