A Profecia de Chilam Balam para o 8 Ahau Katun

seca na Europa e Ásia. 


 Fim da Civilização Ocidental. 


Alteração da posição do eixo magnético da Terra. 
Migrações. O Homem será deslocado de seu hábitat natural.

Em uma seção do texto desta profecia pode-se ler: “Amaite Kauil é o rosto que reina em seu pão e em sua água”. Em frente a isto nos encontramos com uma quádruple referência:

• Se consideramos que Cá (Uil) é o nome do numeral 2, deveríamos interpretar Kauil como “a segunda pessoa”, na trinidade judeo-católica de pai-filho-espírito santo, quem morreu em uma cruz: Jesus o Cristo.

• Amayte, é uma alusão aos carregadores de anos, que no Tzolkin são quatro e se repetem invariavelmente a cada ano (gota de orvalho, semente, tormenta e mago).

• Reporta-nos também à constelação do Cruzeiro do Sul.

• Os quatro quadrantes ou direções em que se pode dividir o planisferio terrestre.

Fala-se de uma forte seca no quadrante nordeste do planisferio, correspondente em grande parte a Ásia e setores da Europa e África. A Terra neste território estará resecada e se caminharão grandes distâncias para proveerse de alimentos e de água. Não choverá nem nevará: Rios, lagos e embalses estarão secos.

Existem também 2 fatos significativos e irreversíveis refrendados por esta profecia.

• O excessivo aquecimento de uma parte do planeta e o excessivo enfriamiento da outra provocarão grandes migrações humanas. A água sempre será o fator catalizador.

• Produto da crescente atividade do Sol, se produzirá uma alteração na posição do eixo magnético da Terra, gerando uma espécie de volta de sinos” (o que estava ao norte ou ao sul, agora estará no equador e vice-versa).

Como fruto destes acontecimentos e voltando à referência de Amaite Kauil, diz que a população humana será dividida em quatro (“De quatro só um escutará. Só um se preparará e tomará consciência das mudanças que se avizinham e mudarão eles.”), acercando-se significativamente à profecia da Grande Pirâmide do Egito, que diz que “Só um terço da humanidade conseguirá dar o passo para a quinta dimensão”.

A profecia termina ressaltando que todas estas mudanças estão intimamente sincronizadas com a atividade do Sol. O dador de vida, é também o quitador da vida.

Dividido o território em 4 seções, em forma de cruz (amayte), anuncia-se seca no quadrante nordeste, que inclui os territórios de Africa Setentrional e Central, Europa e toda Ásia.

“ao norte do mundo estará o bacab,vertedor 
“quando chegue a hora da culpa 
“a todos os que estiveram reinando. 

Na profecia anterior (10 ahau katun), fez-se alusão aos quatro bacabes e relacionou-lhes com os quatro ginetes do apocalipse; nesta profecia, menciona-se a só um deles, o que atuará no Hemisfério Norte, onde estará “vertendo sua justiça” contra os líderes do hemisfério norte ocidental.

Terá julgamento, condenação e penalidade para com os líderes mundiais que sejam destituídos. Estes eventos marcarão o fim da civilização ocidental e seu poderío militar, econômico e político.