A Profecia de Chilam Balam para o 12 Ahau Katun

Concilio dos Sábios-Idosos-Guardiães das tradições de Oriente e Occidente entre os dias 5 de junho 2011, início do ano do Mago 6 Equilibrador dos opostos, e no dia 11 de Junho 2011, 
Sol 12 Co-operante da diversidade. 

Período marcado pela Co-operação e a Diversidade. 

Troca dos líderes e governantes em todo o planeta. 
Ainda tendo escacez serão respeitados. 

O Regresso dos Maya. 

A Profecia anuncia um concilio dos novos servidores da humanidade e os idosos guardiães das tradições de Oriente e Occidente em Tikal, região de Peten, Guatemala. 

A camada psíquica da Terra é limpada e transmutada; a malha energética escura das forças siniestras é retirada da atmosfera do planeta e das mentes dos homens, dando passo a um período de co-operação e fraternidade entre todos os povos. Terá uma troca de governantes em todos os países, bem como em corporações e instituições, inspirados em servir conforme à vontade do coletivo humano.

“terá grandes maestros 
“grandes sábios 
“grandes magos 
“será o ah kin 
“sacerdote do culto-solar 
“quem assente-se na estera e no trono 
“com a mascara do jaguar. 

Concilio do “Grupo dos novos servidores da Humanidade” e os “Sábios-idosos-guardiães das tradições de Oriente e de Occidente”. 

Entre os dias 5 e 11 de junho do 2011, dias em que se inicia, conforme à conta do Tzolkin, no ano do “Mago 6 Equilibrador dos opostos” (oriente ocidente); considerando ademais que a pictografía para o símbolo “Mago”, em uma de suas interpretações, representa : a pálpebra do olho de um Jaguar. E também poderia ser a imagem estilizada de um “Fraile católico”

Diz respeito do lugar onde este “Concilio” tem de se celebrar, podemos deduzir que será em: 

Com a máscara do jaguar: Tikál, região do Petén, Guatemala