A Profecia de Chilam Balam para o 2 Ahau Katun

A Profecia de Chilam Balam para o 2 Ahau Katun

Importância do Tzolkin 

A Volta dos 144.000 Dançantes do Sol. 

O Tzolkin é a jóia mais preciosa na cosmovisão Maya, e nesta profecia faz-se a primeira (e quiçá a única) validação do conceito de “Espirais Ascensionais”, ressaltando o profundo entendimento do Tzolkin como uma conta fractal. Representa uma conta de 260 dias, mas também uma conta de 26.000 anos solares-terrestres, onde a cada uma de suas 260 posições equivale a 100 anos; e ademais, corresponde ao processo de gestação de cada individualidade Humana, onde a diferença com a conta da ciência médica ortodoxa seriam os 14 a 16 dias que mediam entre o primeiro dia da menstruação e a ovulação. 
A sequência do Tzolkin inicia-se em Dragão 1, Radiante do propósito; momento alpha, momento da fecundação do óvulo pelo esperma no útero materno; e conclui em Sol 13, Ascensional do Ser, momento omega, o alumbramento. 

“É o tempo em que voltarão vossos pais, vossos esposos, vossos irmãos.” 

Referência à volta dos pais-criadores da atual humanidade incorporada. Os mestres e as guias do homem da Terra, os que têm permanecido desde os planos e dimensões superiores acompanhando, guiando e protegendo o processo de embriogênesis desta atual quinta Raça Cósmica Raiz. 

“este 2 Ahau Katún 
“assenta-se no 
“1 Cauac, trovão. 

O Tzolkin, é o maior dos legados que possa ter recebido a atual humanidade incorporada, para estes últimos 20 anos de grandes mudanças externas e internos. Nele, está armazenado o conhecimento e a sabedoria necessários e suficientes para atingir as oitavas superiores de consciência e fazer nosso trânsito vitoriosos para a quinta dimensão. É por isso que permaneceu velado até poucos anos atrás e tem sido novamente posto a disposição da humanidade neste ultimo 13 Ahau Katún (período de 20 anos, entre 1992 e 2012). 

Esta é a primeira menção e validación que se faz nos textos Maya (e quiçá a única) respecto do conceito: 

“Espirais Ascensionais” 

E ao Tom 1, com que se iniciam as 20 Espirais Ascensionais de 13 dias a cada uma que constituem o Tzolkin. 

Faço presente que, a associação de um Selo Solar (Ahau-Sol) com um número ou Tom Galáctico (Cá-2, Tensor das forças), está contida e é parte componente de um período de tempo ou “semana” de 13 kins, dias ou posições, telefonema Espiral Ascensional, e ao tom com que se inicia a cada uma delas, lhe chamamos Radiante do propósito. 

As espirais no Tzolkin, determinam o propósito, a meta ou objetivo a atingir e/ou a consumar durante esse período de tempo. A cada espiral vibra, ressoa e reverbera em cada um de nós a partir de uma frequência lumínica, a freqüência: 

12 + 1 

“é o tempo em que voltarão vossos pais 
“vossos esposos, vossos irmãos. 

Isto nos deriva à promessa de nossos irmãos maiores, os Maya galácticos, e que está contida na quarta parte, capitulo V, do livro do gênesis Maya Quiche; o Popol Vuh: 

Oh, filhos nossos! 
nós nos vamos, nós regressamos; 
Sãs recomendações e sábios conselhos deixámos-lhes. 
E vocês também, 
que viestes de nossa longínqua pátria. 
Oh, esposas nossas!, 
disseram-lhes a suas mulheres, 
e da cada uma delas se despediram. 
Nós nos voltamos a nosso povo, 
já está em seu lugar nossa esencia. 
Nosso senhor dos venados, 
manifesto está no céu. 
Vamos empreender o regresso, 
temos cumprido nossa missão, 
nossos dias estão terminados. 
Pensem pois em nós, 
não nos apaguem da memória 
nem nos esqueçais. 
Voltareis a ver vossos lares e vossas montanhas, 
estabeleçam-se ali 
e que 
assim seja! 
Continuem vosso caminho 
e vereis de novo o lugar de onde viemos. 
Não morreremos. 
Voltaremos.
fonte:_
http://millenium1618.blogspot.com/2009/06/profecia-de-chilam-balam-para-o-2-ahau.html